23.8 C
Itapema
sábado, abril 27, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo dá início à Operação "Cata Treco" para limpeza de vias...

    Porto Belo dá início à Operação “Cata Treco” para limpeza de vias públicas

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Obras e Fundação do Meio Ambiente deu início nesta segunda-feira (08) à Operação Cata Treco, com o objetivo de realizar a limpeza das vias públicas através do recolhimento de lixo de grande volume.

    Inicialmente a operação será realizada nos bairros Balneário Perequê e Jardim Dourado, passando em seguida para os demais bairros da cidade.

    O prefeito em exercício Ailto Neckel destaca a importância desta ação, mas pede a colaboração da comunidade em relação ao lixo colocado em vias públicas. “O descarte inadequado de lixo, especialmente de grande volume, entope os bueiros e assim, obstrui a drenagem pluvial, resultando em enchentes em períodos de maior volume de chuva. Através desta operação realizamos um mutirão, unindo forças para fazer uma limpeza geral na cidade, mas precisamos da colaboração das pessoas para evitar o descarte do lixo em locais inadequados” – explica o prefeito em exercício.

    Descartar do lixo de grande volume, como móveis velhos, em locais impróprios traz consequências significativas para o meio ambiente e para a qualidade de vida das comunidades. O acúmulo de lixo em locais inadequados cria uma imagem de descuido e desleixo na comunidade, afetando a estética urbana, além de atrair animais peçonhentos e aumentar o risco de doenças às pessoas.

    Quem possui móveis em desuso ou outros materiais de grande volume para descarte pode agendar o recolhimento diretamente com a empresa responsável pela Coleta Seletiva na cidade, através dos telefones (47) 9 8823 9183 ou (47) 9 9944 8104.

    Cidades