22 C
Itapema
sábado, abril 27, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloAbertura do Carnaval em Porto Belo acontece nesta sexta-feira

    Abertura do Carnaval em Porto Belo acontece nesta sexta-feira

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    Caravana Botequim do Samba sobe ao palco com marchinhas, samba enredo, samba raiz e axé, acompanhados dos principais hits do momento em ritmo de carnaval.
    Quem gosta de Carnaval já deve ficar preparado. O Agita Porto 2024, tradicional festa carnavalesca de Porto Belo, inicia nesta sexta-feira, dia 09 de fevereiro, com apresentação especial da Caravana Botequim do Samba, que leva ao palco muita marchinha, samba enredo, samba raiz e axé, acompanhados dos principais hits do momento em ritmo de carnaval. O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação Municipal de Cultura, se prepara para receber turistas e moradores para aproveitarem a programação que se estende por cinco noites, encerrando só na terça-feira (13). Além das bandas regionais a programação conta também com o tradicional Desfile de Blocos e duas tardes infantis.
    A festa, na sexta-feira, terá início às 22h e acontece no palco da Praça da Bandeira, no Centro da cidade. A Caravana Botequim do Samba, surgiu em 2004 em Florianópolis, com a finalidade de fazer uma grande confraternização com sambistas, intérpretes, passistas e músicos de diferentes seguimentos. Em Porto Belo, a Caravana se apresenta com mais de 20 atrações, que ultrapassam 100 artistas. A Caravana já participou dos principais carnavais no estado de Santa Catarina, com shows que fazem um resgate dos antigos carnavais unidos às novidades do momento.
    O show é gratuito. A Praça da Bandeira está localizada na Avenida Governador Celso Ramos, em frente ao Centro Administrativo, no Centro de Porto Belo.

    Programação se estende até terça-feira
    No sábado, dia 10, o agito será no palco do bairro Balneário Perequê, com a Banda S/A às 21h. No palco da Praça da Bandeira, no Centro da cidade, a animação fica por conta da Banda Incandescente às 22h.
    Já no domingo, dia 11, tem a Tarde Infantil a partir das 16h com show da Banda Torre de Babel na Praça da Bandeira, com muitas brincadeiras para a criançada. A noite acontece o Desfile de Blocos com a presença das Escolas de Samba de Florianópolis: Unidos da Coloninha e Protegidos da Princesa, às 20h com concentração no Mercado Maxxi Ofertão. Mais tarde, às 22h, a Banda Torre de Babel retorna ao palco da Praça da Bandeira para mais um show com muita animação.
    A festa continua na segunda-feira, dia 12 e o agito fica por conta da Banda Cor do Sol às 21h no palco do bairro Balneário Perequê, e com a Banda S/A às 22h na Praça da Bandeira.
    Para encerrar as festividades, na terça-feira dia 13, terá Tarde Infantil a partir das 16h na Praça da Bandeira e show da Banda Tipo Exportação, no mesmo local, a partir das 20h30.

    Cidades