24 C
Itapema
domingo, abril 28, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaConsulta pública: você concorda que a Rua 288 receba o nome de...

    Consulta pública: você concorda que a Rua 288 receba o nome de Mikael Minatti?

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...
    A Câmara de Vereadores de Itapema está promovendo uma consulta pública a partir desta sexta, 16/02, para saber a opinião da população sobre a nomeação da Rua 288, em homenagem ao itapemense Mikael Minatti (in memoriam). A proposta do vereador Alexandre Xepa (Progressistas) pretende se tornar Projeto de Lei para oficializar a nomeação deste bem público.
    Para isso, primeiro, é preciso que a população manifeste sua opinião. A enquete está disponível para votação no Canal Cidadão. A votação vai ficar aberta ao público durante 15 dias. Se o resultado for positivo, o vereador apresenta Projeto de Lei com a proposta, que segue para votação em plenário e parecer do Poder Executivo.
    *Como votar?*
    Para votar, acesse o link: https://cvisc-avalia.ouvbem.com.br/ aceite os cookies da plataforma, registre seu CPF. Então é só clicar no campo “Enquetes” e selecionar a nomeação da Rua 288 para registrar sua opinião. Seus dados estarão protegidos pelas normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
    *Quem foi Mikael Minatti?*
    Mikael Minatti era empresário de Itapema, amplamente reconhecido no ramo da construção civil. A família registra que Mikael cresceu dentro das obras erguidas por seu pai, Manoel Minatti, com quem dividia também a paixão pela aviação. Ao lado da mãe, Marilette Minatti e da irmã, Talita Minatti, atuava na construtora de Itapema.
    Ele faleceu aos 36 anos após um trágico acidente aéreo, no último dia 4 de fevereiro, na praia de Itapema. Mikael foi reconhecido como herói de Itapema, pela sua atuação no resgate às vítimas das chuvas em São João Batista, no episódio que foi a pior enchente da cidade em toda sua história.
    Foi um dos primeiros empresários de Itapema a oferecer ajuda nas buscas, utilizando seu próprio helicóptero e arriscando a própria vida no resgate de populares, até mesmo em pontos arriscados, onde não era possível o acesso por terra.
    “Ao nomear uma rua em sua memória, não estamos apenas reconhecendo seus atos heroicos, mas também celebrando o espírito humano da solidariedade e serviço ao próximo”, destaca o vereador. Mikael deixa familiares, e um filho de 10 anos.

    Cidades