21.3 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaRepresentantes do governo dos Emirados Árabes demonstram interesse em investir na infraestrutura...

    Representantes do governo dos Emirados Árabes demonstram interesse em investir na infraestrutura de SC

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Essa foi a primeira reunião da missão internacional catarinense aos Emirados Árabes, liderada pelo governador Jorginho Mello
    Nesta segunda-feira (19), durante reunião da comitiva catarinense no Ministério do Comércio dos Emirados Árabes Unidos, em Dubai, o chefe da pasta, ministro Thani Zeyoud demonstrou interesse em investir no setor de infraestrutura do estado de Santa Catarina. Essa foi a primeira reunião da missão internacional catarinense aos Emirados Árabes, liderada pelo governador Jorginho Mello.
    O governador apresentou pontos de interesse do Estado para parcerias estratégicas e colocou o governo à disposição para firmar acordos com o país árabe. As principais áreas apresentadas são investimentos nos portos de SC e, em especial, na ampliação da malha estadual de ferrovias.
    “A reunião foi muito produtiva e estou confiante. O ministro se demonstrou bastante interessado, fazendo várias perguntas. Apontei a ele a necessidade da parceria com os Emirados para investimentos na área de infraestrutura. Falei da necessidade de investirmos nos projetos de ferrovias para o transporte de cargas do Oeste aos portos”, explicou o governador.
    O ministro afirmou que está sendo planejada uma agenda para conhecer as oportunidades de investimento. Uma comitiva dos Emirados Árabes deve vir ao estado de Santa Catarina no mês de novembro.
    Participaram ainda da reunião o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, os secretários de articulação Internacional, Juliano Froehner, da Fazenda, Cleverson Siewert, o deputado Antidio Lunelli e representantes da embaixada brasileira nos Emirados Árabes.

    Foto: Nathan Neumann / SECOM

    Cidades