21.3 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloServidores da Educação de Porto Belo recebem capacitação sobre Segurança no Trabalho

    Servidores da Educação de Porto Belo recebem capacitação sobre Segurança no Trabalho

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    O Ano Letivo iniciou oficialmente nesta segunda-feira (19) no Município de Porto Belo, mas os servidores da Secretaria de Educação, incluindo professores, auxiliares de sala, cozinheiras, auxiliares de cozinha e serventes participaram na última semana de uma capacitação sobre segurança no trabalho. O objetivo foi passar o conceito prevencionista para os servidores, abrangendo o que é a segurança do trabalho e o conceito legal regido por normas, leis, portarias e decretos, além de conscientização sobre atos considerados inseguros.

    A capacitação foi ministrada pela técnica de Segurança do Trabalho Milene Oliveira Vidotto, servidora do Município de Porto Belo, que também elaborou uma cartilha com dicas para funcionários de todas as áreas.
    Na oportunidade foi explicado sobre acidentes de trabalho e sua classificação, o prazo de 48 horas para a entrega dos atestados médicos, a importância de ter conhecimento básico de primeiros socorros, sobre a prevenção de combate à incêndios, além do uso de EPI a sua funcionalidade.

    Os servidores também foram alertados sobre a importância de respeitar as regras de um local sinalizado e receberam uma introdução da ginástica laboral antes de iniciar as atividades diárias.

    Cidades