21.3 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaPedala Itapema conquista pódios em Chapecó

    Pedala Itapema conquista pódios em Chapecó

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    A Pedala Itapema obteve conquistas significativas em duas provas que contribuíram com pontos para os rankings de estrada da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
    As competições aconteceram no sábado, 24, e no domingo, 25 de fevereiro. Os primeiros pódios aconteceram na categoria Juvenil. No GP Âmbar de Ciclismo realizado em Chapecó, Vicenzo Locatelli, ao lado dos companheiros Gabriel Machado e João Pedro, tiveram desempenhos excepcionais. Locatelli garantiu o segundo lugar, Machado ficou com a terceira posição e Pedro ficou em quarto lugar no pódio.
    Na categoria Júnior, após uma corrida bastante dinâmica e marcada por fugas, Samuel de Souza garantiu a quinta posição para a Pedala Itapema. Bernardo Senff, da categoria Infanto-juvenil, conquistou um lugar no pódio, terminando na segunda colocação.
    No domingo, a equipe disputou a Taça Cidade de Chapecó de Ciclismo. Realizada em um circuito de 15 quilômetros pela rodovia BR480, o percurso da prova teve seu trânsito totalmente desviado pela PRF para as estradas vicinais, garantindo a segurança dos ciclistas.
    João Pedro demonstrou força excepcional na corrida, cruzando a linha de chegada em segundo lugar. Seus companheiros, Vicenzo Locatelli e Gabriel Machado, que estavam no mesmo grupo na chegada, garantiram a terceira e a quinta posições, respectivamente.
    Na categoria Júnior feminino, que reúne as categorias Infanto-juvenil, Juvenil e Júnior, Julia Costa (Juvenil) fez um grande esforço e conquistou a quinta posição. Bernardo Senff da categoria Infanto-juvenil teve mais um desempenho impressionante, subindo mais uma vez ao pódio na segunda colocação.
    As categorias de base da equipe Pedala Itapema possuem um convênio com a Secretaria de Esporte da Prefeitura de Itapema, por meio do primeiro Termo Aditivo ao Termo de Colaboração nº 04/2023. Este convênio fortalece a parceria entre as entidades e promove o esporte de Itapema.
    A Pedala Itapema tem ciclistas beneficiados pelo Bolsa Atleta Municipal. Esse apoio, oferecido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Itapema, permite que esses ciclistas foquem nos treinos intensivos e se destaquem nas competições. Em 2024, serão investidos mais de 900 mil reais em atletas promissoras que representem Itapema em eventos esportivos estaduais, nacionais e internacionais.
    PATROCINADORES: Prefeitura de Itapema – Sicredi – Air Relax – Primor Orgânicos – Panificadora Graciela – Ofertão Supermercado – Bodyaction Sport
    MATERIAL ESPORTIVO: Rossa Cycling
    APOIADORES: Plannos Contabilidade – Gear Clean – D`Luz Hotel – Água Mineral Imperatriz – Back & Feldhaus Imobiliária – MR. SHAPE ITAPEMA – RP7 Sport – Fafá Recovery – Instituto Araxá – Leticia Askel Batista | Nutricionista – PKS Bicycles – GO Lifestyle – R1 Soluções em Transporte – Moducon Containers

    4 5 7 1

    Cidades