21.2 C
Itapema
quarta-feira, abril 24, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaTerça-feira(27) com tempo instável

    Terça-feira(27) com tempo instável

    Em:

    Em Destaque

    Terça-feira(27) com tempo instável

    terça-feira (27) inicia com chuva e temporais nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul devido à formação de uma frente fria entre o RS e SC, associada a um sistema de baixa pressão. Os temporais vêm com raios, rajadas de vento, possibilidade de granizo e a chuva pode ocorrer de forma pontualmente intensa.

    O sistema avança em direção à Grande Florianópolis, ao Vale do Itajaí e ao norte do estado ao longo do dia.

    Nestas regiões, o aquecimento consegue ser maior pela menor presença de nebulosidade durante a manhã, fazendo com que as máximas fiquem na casa dos 30°C. A combinação das instabilidades com o calor e a grande oferta de umidade favorecem o desenvolvimento de novos temporais nestas áreas a partir da tarde, especialmente no norte do estado. O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais. 

    Os ventos sopram de quadrante oeste pelo estado, com intensidade fraca a moderada e rajadas de até 60 km/h.

    ter

    Assista a previsão

    QUARTA-FEIRA (28)

    Na quarta-feira (28), o dia começa com tempo nublado em todas as regiões. A partir da tarde, a combinação de calor, umidade e áreas de baixa pressão deve provocar pancadas de chuva e temporais isolados com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo por todo o estado, além de chuvas pontualmente intensas em curto período de tempo. O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais. Os ventos sopram de direções variadas pelo estado, com intensidade fraca. As temperaturas no amanhecer variam entre 17°C e 22°C em grande parte do estado. À tarde, as máximas superam os 30°C em todo o litoral, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Extremo Oeste, podendo chegar aos 34°C no Litoral Norte.

    3 1

    QUINTA-FEIRA (29)

    quinta-feira (29) será mais um dia o qual inicia com predomínio de sol entre nuvens no estado. Entretanto, a partir da tarde, a combinação de calor, umidade e perturbações atmosféricas favorecem o desenvolvimento de temporais isolados com raios, rajadas de vento e chuva pontualmente intensa em todas as regiões, especialmente nas áreas do norte catarinense. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas associadas, como alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica. Os ventos sopram de quadrante sul, com intensidade fraca. As temperaturas mínimas oscilam entre 17°C e 23°C pelo estado, já as máximas variam entre 30°C e 34°C no norte do estado e Vale do Itajaí, ficam na casa dos 26°C no Planalto Sul e oscilam entre 28°C e 31°C nas demais regiões.

    3 1

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Na sexta-feira (01), um sistema de alta pressão deixa o tempo firme no Grande Oeste e planaltos, porém nas áreas litorâneas o mesmo sistema provoca circulação marítima, o que mantém o tempo encoberto e traz possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. No sábado (02), a condição é muito semelhante a de sexta (01), porém a circulação marítima deve perder intensidade.

    rodape

    Cidades