21.2 C
Itapema
quarta-feira, abril 24, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaA quinta-feira (29) será marcada por tempo instável, com nebulosidade predominando em...

    A quinta-feira (29) será marcada por tempo instável, com nebulosidade predominando em todas as regiões

    Em:

    Em Destaque

     

    A quinta-feira (29) será marcada por tempo instável, com nebulosidade predominando em todas as regiões

    Ao longo do dia, a combinação de calor, umidade e instabilidades provocam temporais com raios, rajadas de vento e chuva intensa, especialmente das áreas centrais ao nordeste catarinense, nas demais regiões há condições para pancadas de chuva, que intercalam com curtas aberturas de sol. O risco é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica. 

    Os ventos sopram fracos sem direção predominante. As temperaturas marcam valores entre 17 e 21°C no amanhecer e alcançam valores de 27 a 33°C no período da tarde.

    Captura de tela 2024 02 29 044019

    Assista a previsão

    SEXTA-FEIRA (01)

    A partir da sexta-feira (01) o sol predomina no Grande Oeste catarinense, com apenas poucas nuvens, devido a atuação de um sistema de alta pressão no estado. Por outro lado, este sistema organiza os ventos do oceano para o continente, provocando períodos de chuvas fracas nas áreas litorâneas, que intercalam com aberturas de sol ao longo do dia. Não há riscos para ocorrências provocadas pelas condições de tempo. As temperaturas marcam valores entre 15 a 19°C no amanhecer e podem alcançar valores entre 27 e 30°C em grande parte do estado, atingindo picos de 33°C no Extremo Oeste.

    Captura de tela 2024 02 29 044606

     

     

    SÁBADO (02)

    No sábado (02),  o sol deve predominar na maior parte do dia em todas as regiões. A circulação marítima perde força em relação ao dia anterior, mantendo as condições para chuvas fracas restritas nas áreas costeiras, que ocorrem de forma isolada e passageira. Não há riscos para ocorrências provocadas pelas condições de tempo. Os ventos sopram de norte/nordeste, com intensidade fraca. As temperaturas mínimas marcam de 16°C a 20°C, podendo atingir valores entre 29°C e 33°C em todas as regiões, com extremos acima de 35°C no Extremo Oeste.

    Captura de tela 2024 02 29 045133

     

     

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    No domingo (03), o processo de formação de uma frente fria volta a deixar o tempo instável em Santa Catarina. O dia amanhece ensolarado e as temperaturas sobem rapidamente, entretanto, a partir da tarde aumenta a condição para temporais no estado, dando início nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, e avançando aos poucos para as demais regiões. Há risco moderado para ocorrências associadas aos temporais e chuva intensa, como alagamentos, destelhamentos e danos na rede elétrica. A segunda-feira (04) segue com a atuação do sistema, podendo ser um dia marcado pelas chuvas já desde as primeiras horas da manhã.

    Elaborado em: 29/02/2024 às 05:00 – N° 060/2024

    Meteorologista: Caio Guerra

    Cidades