21.3 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloGoverno de Porto Belo realiza visita técnica em São Joaquim para aprimoramento...

    Governo de Porto Belo realiza visita técnica em São Joaquim para aprimoramento da Assistência Domiciliar na Saúde

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    O prefeito de Porto Belo Joel Lucinda e a secretária de Saúde Jainara Nordio realizaram nesta segunda-feira (04) uma visita técnica à cidade de São Joaquim. A visita teve como principal objetivo conhecer e compreender os métodos eficazes adotados pela cidade, que reduziu em 60% as mortes infantis no último ano através de seus serviços de assistência domiciliar.
    A equipe técnica responsável pela saúde em São Joaquim ofereceu aos representantes de Porto Belo um panorama detalhado dos programas de serviço de assistência domiciliar que contribuíram significativamente para o alcance dessa redução na mortalidade infantil e o diagnóstico de outras doenças. Apesar das diferenças contextuais entre as duas cidades, incluindo o desafio enfrentado por São Joaquim com o vazio assistencial em algumas áreas, as práticas adotadas alinham-se com os novos projetos e visões da Secretaria de Saúde de Porto Belo para a evolução do atendimento domiciliar.
    Porto Belo vem trabalhando no aprimoramento do atendimento domiciliar como ferramenta crucial para aumentar a cobertura de atendimento e realizar um acompanhamento mais eficaz dos pacientes, tendo como foco principalmente a prevenção de doenças.

    Cidades