21.2 C
Itapema
quarta-feira, abril 24, 2024
mais
    InícioUncategorizedNesta terça-feira (05) o tempo permanece instável em toda SC

    Nesta terça-feira (05) o tempo permanece instável em toda SC

    Em:

    Em Destaque

    Nesta terça-feira (05) o tempo permanece instável em toda SC

    A frente fria lentamente se desloca em direção ao PR. O dia começa com chuva no sul do estado, que por alguns momentos ocorre com intensidade moderada a pontualmente forte.

    Nas demais regiões, a chuva retorna entre a manhã e a tarde na forma de pancadas, sendo que nas áreas de divisa com o PR ainda ocorrem acompanhadas por temporais bem isolados. O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais. 

    Vento fraco no interior do estado com direção variável, e de sul/sudeste no Litoral moderado e com rajadas de até 60 km/h nas áreas costeiras.

    À tarde, as temperaturas máximas oscilam entre 23 e 27°C na maioria das regiões e variam entre 15 e 19°C no Planalto Sul e Grande Florianópolis Serrana.

    Mar muito agitado com ondas de sul/sudeste, entre 2,0 e 2,5m e picos de 3,0m próximos da costa de Florianópolis ao Litoral Sul e agitado no Litoral Norte, com ondas entre 2,0 e 2,5m. Risco moderado para ocorrências relacionadas a agitação marítima e a ressaca. 

    Captura de tela 2024 03 04 232244

    Assista a previsão

    https://www.youtube.com/watch?v=hzfE6C8tlUg&ab_channel=DefesaCivilSantaCatarina

    QUARTA-FEIRA (06)

    Na quarta-feira (06) o Litoral e áreas próximas passam a ser influenciados pela circulação marítima que favorece a presença e variação de nuvens e a chance de chuva nos extremos do dia. Nas demais regiões, presença de sol entre nuvens e condições para pancadas isoladas de chuva e trovoadas no Grande Oeste por causa do calor combinado a umidade disponível. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas. Vento de sudeste a nordeste com intensidade fraca a moderada. No amanhecer temperaturas mínimas entre 9 e 16°C no Grande Oeste, Planaltos, no Litoral Sul e na Grande Florianópolis Serrana e entre 15 e 19°C nas demais regiões. À tarde as máximas variam entre 27 e 31°C no Oeste, Extremo Oeste e no Litoral Sul e entre 19 e 24°C no restante do estado. Mar agitado de Florianópolis ao Litoral Sul, com ondas de sul/sudeste entre 1,5 e 2,0m e picos de até 2,5m afastados da costa. No restante do Litoral mar pouco agitado com ondas entre 1,0 e 1,5m e picos de até 2,0m mais afastados da costa.

    Captura de tela 2024 03 04 232258

    QUINTA-FEIRA (07)

    quinta-feira (07) começa com nevoeiros pelo estado. No decorrer do dia, presença de sol entre nuvens. No decorrer da tarde retornam as condições para pancadas de chuva e temporais isolados entre o Extremo Oeste e o Litoral Norte, por causa do calor combinado a umidade disponível. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos temporais. Vento fraco e com direção variável na manhã, passando a variar de leste/nordeste à tarde com intensidade fraca a moderada. No amanhecer temperaturas mínimas entre 9 e 16°C no Grande Oeste, Planaltos, no Litoral Sul e na Grande Florianópolis Serrana e entre 15 e 19°C nas demais regiões. À tarde as máximas variam entre 28 e 31°C no Grande Oeste e no Litoral Sul e entre 21 e 26°C nas demais regiões. O mar permanece agitado de Florianópolis ao Litoral Sul, com ondas de sul/sudeste entre 1,5 e 2,0m. No restante do Litoral mar pouco agitado com ondas entre 1,0 e 1,5m.

    Captura de tela 2024 03 04 232313

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Entre a sexta-feira (08) e o sábado (09), o tempo volta a ficar mais chuvoso no Litoral, por causa da circulação marítima, mas ainda assim a chuva é intercalada por aberturas de sol. No Grande Oeste e nos planaltos, o sol aparece pela manhã e à tarde ocorrem pancadas de chuva e temporais isolados, devido ao calor e umidade transportados pelo fluxo de ventos do norte do país.  O risco é baixo a localmente moderado para ocorrências associadas aos temporais. 

    rodape

    Cidades