22.8 C
Itapema
domingo, abril 28, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaNesta segunda-feira (11), a atuação de um sistema de alta pressão, mantém...

    Nesta segunda-feira (11), a atuação de um sistema de alta pressão, mantém o tempo firme, em todas as regiões de SC

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...
    animation

    Entre a Serra, Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, a nebulosidade aumenta a partir do final da tarde devido circulação marítima e não descarta-se chuvas fracas esparsas à noite. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. 

    O vento sopra com intensidade fraca, de direção leste/nordeste do Grande Oeste aos planaltos e de sul a leste no litoral e em áreas próximas.

    No amanhecer, as temperaturas mínimas variam entre 8 e 12°C nos pontos mais altos do Planalto Sul, marcam entre 13 e 17°C em parte do Planalto Norte e Grd. Florianópolis Serrana e oscilam entre 15 e 21°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas variam entre 28 e 35°C no Grande Oeste e marcam entre 26 e 30°C nas demais áreas, com valores menores nas áreas serranas.

    Mar calmo com ondas de leste entre 1 e 1,3 m.

    mapa2segu

    TERÇA-FEIRA (12)

    A terça-feira (12), será mais um dia de tempo firme, devido a massa de ar seco que atua no estado. A madrugada terá condições propícias à formação de nevoeiros em diferentes regiões, especialmente entre o Meio-Oeste, Serra e Vale do Itajaí, mas que dissipam nas primeiras horas da manhã, dando lugar ao predomínio de sol. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. O vento varia de nordeste a noroeste pelo estado com intensidade fraca. Nas áreas costeiras do Litoral Sul, as rajadas de vento de nordeste variam de 40 a 60 km/h entre a tarde e à noite. No amanhecer, as temperaturas variam entre 10 e 15°C entre os planaltos, Meio-Oeste e Grd. Florianópolis serrana e marcam entre 16 e 21°C nas demais regiões. As máximas variam de 28°C a 34°C no Grande Oeste e de 25°C a 31°C nas demais áreas com valores menores nos pontos de maior altitude. O mar segue calmo com ondulação de leste entre 0,5 e 1,2 m.

    Captura de tela 2024 03 11 041752

    QUARTA-FEIRA (13)

    Na quarta-feira (13), o tempo permanece firme em todo estado. Entre a madrugada e início da manhã, há condições para formação de nevoeiros entre o Meio-Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí, mas que dissipam já nas primeiras horas da manhã, dando lugar ao predomínio de sol. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. Os ventos apresentam fraca intensidade na maioria das regiões, variando de noroeste a nordeste. Nas áreas costeiras do Litoral Sul e Florianópolis, as rajadas de vento variam de 40 a 60 km/h. No amanhecer, as temperaturas variam entre 10°C e 15°C entre o Meio-Oeste, planaltos e Grd. Florianópolis Serrana e de 16°C a 22°C nas demais áreas. Durante a tarde, as temperaturas permanecem altas com marcas entre 27°C e 34°C pelo estado, com os maiores valores sendo observados no Extremo Oeste e Oeste e Litoral Sul. Mar pouco agitado no Litoral Sul e calmo no restante do litoral com ondulação de leste entre 0,5 e 1,5 m.

    Captura de tela 2024 03 11 041716

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Na quinta-feira (14), o tempo permanece firme em todo estado e as temperaturas permanecem altas. Na sexta-feira (15), entre a tarde e a noite, volta a condição de pancadas de chuva e temporais isolados pelo estado, especialmente nas áreas próximas ao RS, com risco baixo para ocorrências associadas. Durante esse período, as temperaturas máximas seguem entre 34°C e 37°C em áreas do Oeste e Litoral Sul.

    rodape 3

    Elaborado em: 11/03/2024 às 05:00 – N° 071/2024

    Meteorologista: Fernando Rafael

    Cidades