23.8 C
Itapema
sábado, abril 27, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaNesta terça-feira (12) uma massa de ar seco mantém o tempo estável...

    Nesta terça-feira (12) uma massa de ar seco mantém o tempo estável em todo o estado

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...
    imagemt12 03

    Nesta terça-feira (12), o sol predomina do Grande Oeste ao Litoral Sul  e nas demais regiões terá sol e variação de nuvens, isto de deve a atuação de uma massa de ar seco que mantém o tempo estável em todo o estado. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

    O vento sopra com intensidade fraca a moderada, predominante de nordeste na maior parte do período. Nas áreas costeiras do Litoral Sul, as rajadas de vento de nordeste variam de 40 a 60 km/h entre a tarde e à noite.

    As temperaturas mínimas variam entre 10 e 15°C nos pontos mais altos dos planaltos, Meio-Oeste e da Grd. Florianópolis serrana e marcam entre 16 e 23°C nas demais regiões. As máximas variam entre 26 e 30°C do Meio-Oeste ao litoral e entre 31 e 38°C no Oeste e Extremo Oeste, com temperaturas mais baixas nas áreas mais altas do estado. O risco associado a insolação e desidratação é baixo a moderado.

    Mar calmo, com ondas de leste de alturas entre 0,5 e 1,0 m, em toda a costa de SC.

    mapin1

    Assista a previsão

    QUARTA-FEIRA (13)

    Na quarta-feira (13), o tempo segue com sol e variação de nuvens na maior parte do dia em todo o estado. Entre a madrugada e início da manhã, há condições para formação de nevoeiros entre o Meio-Oeste, Planalto Norte e o Vale do Itajaí, que dissipam nas primeiras horas da manhã. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. O vento sopra com intensidade fraca a moderada, de direções variadas no interior do estado e de norte no litoral e em áreas próximas. Com rajadas de até 50 km/h nas áreas costeiras do Litoral Sul e da Grd. Florianópolis, As temperaturas variam entre 8 e 17°C entre o Meio-Oeste, planaltos e Grd. Florianópolis Serrana e oscilam entre 15 e 23°C nas outras áreas. À tarde, as temperaturas sobem bastante, elas  variam entre 28 e 38°C pelo no Extremo Oeste, Oeste e no Litoral Sul e marcam entre 24 e 30°C nas demais regiões. O risco associado a insolação e desidratação é baixo a moderado.

    mapin2

    QUINTA-FEIRA (14)

    Na quinta-feira (14), a atuação do sistema de alta pressão no estado segue mantendo o tempo firme, com predomínio de sol em todas as regiões na maior parte do período. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. O vento sopra calmo, variando de direção noroeste a leste no interior do estado e de noroeste a norte no litoral e em áreas próximas, com rajadas moderadas entre a Grd. Florianópolis e o Baixo Vale entre a tarde e à noite. No amanhecer, as temperaturas mínimas variam entre 9 e 18°C entre os planaltos e marcam entre 16 e 25°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas variam entre 30 e 40°C no estado, com as maiores temperaturas ocorrendo no Oeste, Extremo Oeste, no Vale do Itajaí, na Grd. Florianópolis Continental e no Litoral Sul. O risco associado a insolação e desidratação é baixo a moderado.

    mapin3

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Na sexta-feira (15), entre a tarde e a noite, a condição de pancadas de chuva e temporais isolados volta a ocorrer pelo estado, especialmente no Grande Oeste, com risco baixo para ocorrências associadas. A partir da tarde do sábado (16), a aproximação e atuação de uma frente fria em SC, deixa o tempo instável em todas as regiões, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas às chuvas. Durante esse período, as temperaturas máximas seguem entre 30 e 39°C em todo o estado.

    rodape 10

    Elaborado em: 12/03/2024 às 05:00 – N° 072/2024

    Meteorologista: Ana Luiza Dors Wilke

    Cidades