21.4 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaEmpreende Itapema inicia capacitação gratuita em ‘Tecnologia e Inovação para Negócios’

    Empreende Itapema inicia capacitação gratuita em ‘Tecnologia e Inovação para Negócios’

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico iniciou, na noite desta última terça-feira (12/03), a capacitação gratuita em ‘Tecnologia e Inovação para Negócios’. As aulas acontecem na CDL Itapema e seguem até o mês de junho com a duração total de 72h, divididas em 24 encontros presenciais.

    Durante as aulas serão abordados temas como: Estratégia de Marketing Digital, E-commerce: Plataformas e Tendências e Inovação e Competitividade. A consultora e Futurista Profissional Patrícia Ferreira será uma das responsáveis pela didática das aulas e resume a importância da capacitação profissional no mercado atual. “O tema futuro não é a tecnologia, não é daqui a cem anos e nem mesmo os robôs. O futuro é simplesmente a humanidade que passou a conviver com a era digital e ainda usa o pensamento analógico. Essa capacitação traz para o aluno a oportunidade de questionamentos e visa mostrar o caminho para sair desta zona de conforto. Pois caso você não programe suas ações futuras, você será usado para o futuro de alguém”, explica Patrícia.

    Os alunos presentes aprovaram a iniciativa do governo municipal. “Eu me inscrevi nesta capacitação com a intenção de reestruturar não somente minha empresa, mas também a minha percepção pessoal. Busco ampliação no mercado e a primeira impressão que tive foi surpreendente. Percebi que os assuntos a serem abordados irão agregar valores importantíssimos para o crescimento profissional e pessoal”, afirmou a consultora Fernanda Bruno.

    “Como gestores municipais temos o compromisso de investir em cursos que apontam para o futuro. Essa capacitação gratuita, na área da tecnologia e inovação, proporciona conhecimento ao empreendedor e amplia as oportunidades no mercado atual de trabalho”, pontua a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

    A Ação é uma realização da Prefeitura Municipal de Itapema, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com a CDL Itapema e Via Litoral Ecossistema de Inovação Local.

    Cidades