18.3 C
Itapema
quarta-feira, maio 29, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloCurso POP Pescador Profissional Nível I será ofertado em Porto Belo

    Curso POP Pescador Profissional Nível I será ofertado em Porto Belo

    Em:

    Em Destaque

    O Governo Municipal de Porto Belo juntamente com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Itajaí, estão ofertando o Curso POP Pescador Profissional – Nível I (CFA1-POP 1/MOP), com carga horária total de 84 horas. Serão disponibilizadas 60 vagas, com 10 vagas adicionais de cadastro reserva, que serão preenchidas pelos candidatos aprovados no exame de seleção (sorteio eletrônico).

    O curso será realizado na modalidade presencial, entre os dias 27 de maio e 14 de junho, na sede da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizada na Av. Governador Celso Ramos, 1492, Centro. É obrigatória a presença na primeira aula, que acontecerá no dia 27 de maio, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na sede da Secretaria de Pesca e Aquicultura.

    As inscrições serão realizadas exclusivamente presenciais até 15 de maio, das 8h às 17h, na sede da Secretaria de Pesca e Aquicultura, na rua Leopoldo José Guerreiro, 265. A divulgação dos resultados acontece no dia 16 de maio, a partir das 12h.

    Para realizar a inscrição, os candidatos devem apresentar cópias dos seguintes documentos: documento de identificação com foto e CPF, certidão de quitação eleitoral, título de eleitor, certificado em dia com as obrigações militares para o candidato do sexo masculino, comprovante de residência com CEP, ficha de inscrição preenchida, indicação de empresa de pesca ou entidades representativas dos pescadores, comprovante de vacinação contra rubéola para sexo feminino até 40 anos de idade e atestado de saúde ocupacional.

    O curso tem como objetivo preparar profissionais para ingressarem na Marinha Mercante como Aquaviários do 3º Grupo – Pescadores, Seção de Convés e de Máquinas, com inscrição na categoria Pescador Profissional (POP I) e/ou Motorista de Pesca (MOP I), no nível de habilitação 1, buscando familiarizar esses profissionais com as exigências regulamentares e de habilitação no ambiente de trabalho, bem como com as rotinas, linguagens e especificidades das atividades da área.

    As capacidades e limitações do POP nível I incluem funções como Comandante, Subalterno de Quarto de Navegação e Serviços Gerais de Convés. Já as capacidades do MOP nível I englobam funções como Chefe de Máquinas, Subalterno de Quarto de Máquinas e Serviços Gerais de Máquinas.

    O edital de chamamento, a relação dos inscritos, matriculados, lista de espera e resultados serão divulgadas no site do IFSC (http://www.itajai.ifsc.edu.br) e do Governo Municipal de Porto Belo (https:// portobelo.sc.gov.br). Mais informações podem ser obtidas no e-mail registro.itajai@listas.ifsc.edu.br ou pesca@portobelo.sc.gov.br.

    Cidades