22.6 C
Itapema
quarta-feira, maio 29, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaPolícia Civil orienta população para não cair em golpes do PIX solidário

    Polícia Civil orienta população para não cair em golpes do PIX solidário

    Em:

    Em Destaque

    A Polícia Civil de Itapema orienta a população da região nesse momento de calamidade pública com relação às enchentes do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina para ficar atentas com relação aos golpes que vem ocorrendo.
    Criminosos estelionatários utilizam a comoção social das pessoas para criar campanhas nas redes sociais onde disponibilizam a chave pix para receber doações em dinheiro para ajudar as vítimas das chuvas. Em meio a ações legítimas de solidariedade, malfeitores se aproveitam da situação e, por meio de aplicativos de mensagens, pedem transferência de dinheiro via Pix, alegando auxílio a terceiros.
    A orientação para quem deseja realizar algum tipo de ajuda é tomar muito cuidado para não cair em golpes.
    Antes de realizar transferências bancárias deve-se atentar para a idoneidade e procedência dos órgãos que estão realizando a campanha.
    É importante salientar que doações para as vítimas das enchentes são essenciais, pois há centenas de famílias que estão vivendo em calamidade pública, devido ao ocorrido dos últimos dias, e que muitos perderam tudo o que tinham.
    A Polícia orienta também quem sofreu algum tipo de golpe, relacionado a captação de recursos para ajudar desabrigados e pessoas afetadas pelas cheias neste período, deve procurar a delegacia para registrar o ocorrido.
    Polícia Civil, você pode não ver, mas estamos sempre presentes! Colabore você também com a segurança de nossa cidade, denuncie, disque 181.

    Cidades