16.6 C
Itapema
segunda-feira, julho 15, 2024
mais
    InícioCidadesBombinhas2º Bombinhas mais sustentável acontece nos dias 25 e 26 de agosto

    2º Bombinhas mais sustentável acontece nos dias 25 e 26 de agosto

    Em:

    Em Destaque

    Para estimular a adesão da lei municipal nº 1.787/2021, que proíbe a entrada, comercialização e uso de embalagens descartáveis de plástico e isopor de uso único, a Prefeitura de Bombinhas, junto ao Conselho Municipal de Turismo – Comtur e à câmara técnica de meio ambiente, do Programa de Desenvolvimento Econômico Local do Turismo – DEL Turismo, promove a 2ª edição do Bombinhas Mais Sustentável.
    O evento será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro de Educação Integral Tecnológico Leonel de Moura Brizola. No dia 25 (sexta-feira), às 19h, acontecerá uma mesa redonda com o tema ‘Repensando nossa relação com o oceano’.
    O debate contará com a participação de Ana Carolina Moreira de Oliveira, mestre em Geociências, pós-graduanda em Oceanografia e coordenadora do Projeto Our Blue Hands; Thiago Pereira Alvez, mestre em ciência e tecnologia ambiental e doutor em sistemas costeiros e oceânicos; Sérvulo Paulo Chagas, psicólogo e fundador dos Humanáuticos; e Leandro Freitas, engenheiro Ambiental da AMFRI.
    Já no dia 26 (sábado), das 9h às 12h e das 13h às 18h, acontecerá a feira, que tem como objetivo oportunizar aos negócios da cidade o contato direto com fornecedores de produtos, serviços e soluções sustentáveis. A feira será realizada em um formato tipo rodada de negócios e a entrada é gratuita.
    Estão confirmados expositores que trabalham com embalagens de papel e de bioplástico, sacolas retornáveis, energia solar e usinas fotovoltaicas, redução de consumo de água, amenities para hotelaria, fraldas e absorventes ecológicos, cosméticos naturais e biodegradáveis e mini estações de tratamento de esgotos.
    A setorial do artesanato de Bombinhas também estará presente na feira, expondo seus produtos e apresentando as soluções artesanais que podem contribuir para a sustentabilidade no município. Os interessados em expor podem se inscrever até o dia 21 de agosto pelo link https://bit.ly/expositorbombinhas.

    Cidades