16.3 C
Itapema
segunda-feira, junho 29, 2026
mais
    InícioCidadesPorto BeloA Paixão de Cristo será encenada nesta sexta-feira em Porto Belo.

    A Paixão de Cristo será encenada nesta sexta-feira em Porto Belo.

    Em:

    Em Destaque

    Bombinhas distribui 1,5 mil cartilhas sobre sítios arqueológicos para escolas municipais

    Material didático produzido pela Fundação de Cultura mapeia os...

    Prefeitura Mais Perto realiza centenas de atendimentos no Sertão do Trombudo

    Ação descentralizada facilitou acesso a documentos, consultas médicas e...

    Nesta Sexta-Feira Santa (18), a cidade de Porto Belo proporcionará uma experiência repleta de emoção e reflexão através da tradicional representação da Paixão de Cristo. O evento ocorrerá na Praça da Bandeira, começando às 21h, logo após a conhecida procissão das Cruzes. A participação é livre e destinada a todos os interessados.
    A encenação, organizada pela Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos com o apoio da Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação Municipal da Cultura, contará com a colaboração de diversos moradores que têm se reunido nas últimas semanas para ensaiar meticulosamente todos os aspectos do espetáculo. Mais do que apenas uma performance, é um esforço colaborativo que combina arte, comprometimento e sensibilidade.
    Ao reencenar os últimos dias de Jesus Cristo e narrar a sua crucificação, a apresentação toca os corações do público com cenas intensas e emocionantes. Com iluminação, trajes elaborados e atuações impactantes, a Praça da Bandeira se transforma em um grande palco ao ar livre, onde a história se torna viva diante da comunidade.

    Cidades