28.8 C
Itapema
terça-feira, janeiro 13, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaUBS Ilhota promove encontros de apoio para quem deseja parar de fumar

    UBS Ilhota promove encontros de apoio para quem deseja parar de fumar

    Em:

    Em Destaque

    Itapema reforça fiscalização e intensifica ações para acelerar saneamento

    Reunião técnica define medidas, prazos e amplia controle sobre...

    Arena Verão SuperKoch movimenta Itapema com programação gratuita até 25 de janeiro

    Evento idealizado pelo Grupo Koch chega à quarta edição...

    A iniciativa começa no dia 8 de setembro, das 10h às 11h
    Com o objetivo de ajudar moradores a abandonar o tabagismo, a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início ao Grupo Anti-Tabagismo.
    A ação terá início no dia 08 de setembro e seguirá até o dia 29, com encontros realizados sempre às segundas-feiras, das 10h às 11h, na UBS Ilhota, localizada na Rua 1208.
    Ao longo das sessões, os participantes contarão com apoio, acolhimento e acompanhamento para abandonar o hábito de fumar. A participação é gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não há limite de vagas, todos que quiserem podem se inscrever.
    As atividades serão conduzidas por profissionais da saúde, incluindo enfermeiras e psicólogas, e contarão com palestras, rodas de conversa e orientações educativas.
    Além do cigarro convencional, serão discutidos os riscos do narguilé e dos cigarros eletrônicos, que cada vez mais preocupam especialistas, principalmente pelo crescimento do consumo entre jovens.
    ‘’Nosso objetivo é oferecer suporte completo para que cada pessoa possa conquistar uma vida mais saudável.’’ afirmou o secretário de Saúde, Fabrício Lazzari.

    Cidades