15.6 C
Itapema
sábado, junho 20, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaProcuradora da Mulher pede criação de Observatório da Violência em Itapema

    Procuradora da Mulher pede criação de Observatório da Violência em Itapema

    Em:

    Em Destaque

    Conasa Águas de Itapema esclarece intervenção na rua 438

    Relatório técnico aponta rompimentos de adutora, obstruções por resíduos...

    Mostra Pedagógica de Capoeira reúne 500 alunos no Espaço Cultural Nelson Santos

    Evento apresentou os resultados do projeto "Cultura para Todos"...

    Na 41ª Sessão Ordinária (18/11), a vereadora e Procuradora da Mulher de Itapema, Raquel da Saúde (União), solicitou à Prefeitura a criação de um Observatório Municipal de Violência Contra a Mulher.
    O instrumento de análise social, tem caráter permanente e o objetivo de coletar, organizar e interpretar dados sobre os casos de violência em Itapema, fomentando o desenvolvimento de políticas públicas mais assertivas, com base nos levantamentos do Observatório.
    Segundo a vereadora, esses dados também podem orientar o planejamento de campanhas, ações e iniciativas públicas de combate à violência contra a mulher para toda a rede de assistência mantida hoje pelo município. “Essencial para garantir políticas mais eficazes”, ressalta a Procuradora.
    A sugestão aprovada em plenário foi encaminhada para análise do Poder Executivo (Prefeitura). Confira entrevista com a vereadora!

    Cidades