25.8 C
Itapema
sábado, fevereiro 7, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaItapema encerra atividades da Secretaria da Pessoa Idosa com semana de celebrações

    Itapema encerra atividades da Secretaria da Pessoa Idosa com semana de celebrações

    Em:

    Em Destaque

    Abertura do Ano Letivo 2026 reúne educadores da Rede Municipal de Itapema em encontro inspirador

    Evento marcou acolhimento, integração e motivação para o início...

    Edição noturna do Viva Praia movimenta a Orla Central neste sábado

    Evento amplia programação com música, gastronomia e lazer à...

    Porto Belo abre inscrições para as Escolinhas Esportivas nesta sexta-feira (6)

    Programa oferece modalidades para crianças, adolescentes e adultos em...

    Programação especial reúne integração, lazer e convivência nos Centros de Convivência

    senhoras1 e1765370514901 senhoras2

    A Secretaria de Políticas à Pessoa Idosa de Itapema finalizou o calendário de 2025 com uma série de atividades comemorativas nos Centros de Convivência, marcando o encerramento das ações do ano da pasta criada em janeiro pelo prefeito Alexandre Xepa. A estrutura, dedicada a atender uma população idosa que já representa cerca de 15% dos moradores, reforça o cuidado, o bem-estar e a participação ativa dessa faixa etária no município.
    As atividades incluíram integração, lazer, práticas corporais e apresentações culturais, reunindo grupos do Sertão do Trombudo e da Meia Praia. A agenda especial começou na quinta-feira (04) com “amigo chocolate” e café festivo no CCI do Sertão do Trombudo, seguido de um bingo comemorativo nesta terça-feira (09).
    Nesta quarta-feira (10), os idosos dos dois centros se encontram no SISEMI para o grande baile de encerramento, com almoço especial e música ao vivo. A programação segue na quinta-feira (11) no CCI da Meia Praia, com yoga, pilates, café compartilhado, apresentações culturais e aulão de flashback. A semana fecha na sexta-feira (12), com o bingo final.
    A secretária de Políticas à Pessoa Idosa, Gabi Nascimento, destacou o vínculo criado ao longo do ano.
    “Eu amo essa galera. Eles dão sentido ao nosso trabalho. Cada atividade é pensada para eles e por eles. Ano que vem voltamos com ainda mais força e mais oportunidades”, afirmou.
    Desde sua criação, a secretaria ampliou a oferta de atividades como dança, artesanato, oficinas culturais, práticas integrativas, música, pilates e esportes adaptados — incluindo o vôlei adaptado na praia, que ganhou grande adesão em 2025.

    Cidades