24.3 C
Itapema
terça-feira, janeiro 13, 2026
mais
    InícioCidadesPorto BeloAção conjunta das forças de segurança prende homem por tráfico de drogas...

    Ação conjunta das forças de segurança prende homem por tráfico de drogas e outros crimes em Porto Belo

    Em:

    Em Destaque

    Uma ação integrada entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Porto Belo resultou na prisão em flagrante de um homem na tarde desta sexta-feira (09), pelos crimes de tráfico de drogas, resistência, receptação qualificada e dano ao patrimônio público.
    A operação teve início após um monitoramento realizado nas dependências de um supermercado, onde policiais civis identificaram uma movimentação suspeita envolvendo um veículo Honda Civic preto. Durante as diligências, os agentes observaram uma transação que levantou suspeitas e passaram a acompanhar dois indivíduos que haviam recebido um material do condutor do veículo. Após a abordagem, foi constatado que se tratava de cocaína destinada ao consumo, confirmando a prática criminosa.

    acao acao1
    Com o avanço das investigações, o veículo suspeito foi localizado nas proximidades de um posto de combustível. No momento da abordagem, realizada com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, o condutor reagiu de forma violenta, desobedecendo ordens legais e acionando propositalmente a marcha ré, o que resultou na colisão contra uma viatura oficial descaracterizada, causando danos ao patrimônio público. Diante da resistência, foi necessário o uso progressivo e controlado da força para conter e algemar o suspeito.
    Durante a revista no interior do veículo e em posse do homem, os policiais apreenderam 16 gramas de cocaína e 84 gramas de maconha, ambas fracionadas em porções prontas para a comercialização. Também foi localizado R$ 1.017,00 em dinheiro, em cédulas de pequeno valor, característica comum do tráfico varejista.
    Além dos entorpecentes e do dinheiro, foram encontrados três televisores e dois aparelhos celulares, cuja origem não foi comprovada. Segundo relato do próprio suspeito, os televisores teriam sido recebidos em troca de drogas durante a noite anterior, o que configurou o crime de receptação qualificada.
    O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/06, resistência (art. 329 do Código Penal).

    Cidades