Ação integrada abordou embarcações e pessoas em uma das áreas mais movimentadas de Porto Belo durante a alta temporada
Uma operação de fiscalização náutica realizada na manhã deste sábado (24), na região do Caixa d’Aço, em Porto Belo, resultou na aplicação de multas, registro de ocorrências policiais e apreensão de entorpecentes. A área é uma das mais frequentadas do litoral catarinense, especialmente durante o verão, quando há grande concentração de embarcações e visitantes.
A ação contou com a atuação conjunta da Marinha do Brasil, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, 31º Batalhão da Polícia Militar, Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo (FAMAP) e equipes do SAMU. O objetivo foi reforçar a segurança de moradores e turistas, além de garantir o cumprimento das normas de navegação, ambientais e de ordem pública, tanto no ambiente marítimo quanto em áreas terrestres.
Durante a fiscalização, 37 embarcações foram abordadas, resultando em sete autuações por irregularidades administrativas de competência da Marinha. Condutores também foram submetidos ao teste do etilômetro diante de suspeitas de consumo de álcool durante a condução das embarcações.
Ao todo, 65 pessoas passaram por abordagem. A operação resultou na lavratura de um termo circunstanciado por perturbação do sossego, dois boletins de ocorrência e na aplicação de autos de infração relacionados à posse de drogas.
Para ampliar a cobertura da ação e garantir maior presença das forças de segurança, foram utilizadas três embarcações de apoio. Segundo os órgãos envolvidos, fiscalizações integradas são fundamentais para prevenir acidentes, coibir irregularidades e promover um ambiente mais seguro em locais de grande circulação durante a temporada de verão.









