Mais de 100 atletas participaram de torneios municipais e estaduais, reunindo famílias e fortalecendo o esporte de base



Itapema viveu um fim de semana intenso no esporte, com competições de vôlei de praia e a realização do 2º Night Surf Itapema. As atividades reuniram mais de 100 atletas da comunidade e mobilizaram dezenas de famílias, reforçando o incentivo à prática esportiva e à formação de novos talentos no município.
No vôlei de praia, Itapema participou da 1ª etapa do Campeonato Catarinense Sub-17. No masculino, as duplas Arthur & Pietro, Nicolas & Igor (5º lugar) e Pedro & Ulisses (5º lugar) representaram a cidade. No feminino, competiram Isa & Laura, Ana Walentina & Maluah (5º lugar) e Manu & Yasmin, que também garantiram vaga na fase principal após disputarem o qualifying no domingo.
O torneio municipal também registrou bons resultados, com Carla e Laura conquistando o 1º lugar na categoria até 13 anos, e Joana e Luiza ficando em 3º lugar na categoria até 16.
Abrindo a programação, o 1º Itapema Vôlei de Praia em Movimento reuniu 104 atletas nas categorias Sub-14, Sub-17 e quarteto jovem, fortalecendo o esporte de base e impactando diretamente as famílias da comunidade.
No surf, o 2º Night Surf Itapema contou com 68 inscritos e disputas de alto nível técnico. Entre os campeões estiveram Marcelo Francisco José (Longboard), Rian Prieto (Open Masculino e Sub-18), Camila Milano (Open Feminino), Heitor Vieira (40+) e Noah Teixeira (Sub-14).
O secretário de Esportes, Paulinho Camargo, destacou o saldo positivo da agenda esportiva. Segundo ele, a participação expressiva dos atletas e o envolvimento das famílias demonstram a importância de investir em eventos que incentivem crianças e jovens a permanecerem no esporte.











