Frentes de trabalho atuam nos bairros Sertão do Trombudo e Morretes com foco em mobilidade e prevenção de alagamentos
O programa Avança Itapema segue em ritmo acelerado neste mês de março, com novas frentes de trabalho voltadas à melhoria da infraestrutura urbana em Itapema. As ações estão concentradas nos bairros Sertão do Trombudo e Morretes, com foco em drenagem pluvial e preparação de vias para pavimentação.
No Sertão do Trombudo, as equipes atuam na Estrada Geral do Sertão, onde são executadas obras de drenagem. A intervenção é considerada essencial para viabilizar a futura pavimentação asfáltica da via, melhorando as condições de tráfego e garantindo mais segurança para os moradores.

Já no bairro Morretes, os trabalhos ocorrem em diferentes pontos. Na Rua 438, seguem as obras de drenagem pluvial que antecedem a pavimentação. Na Rua 422, foi iniciada a remoção das lajotas, etapa necessária para a reestruturação do sistema de drenagem. Além disso, na Rua 418A, está em andamento a construção de calçadas, ampliando a acessibilidade e a segurança para pedestres.
As intervenções integram o planejamento do programa, que prioriza a execução de obras estruturais antes da pavimentação, com o objetivo de garantir maior durabilidade e eficiência das melhorias.
De acordo com o secretário de Obras, Jean Idimar, o trabalho segue critérios técnicos para resolver problemas históricos enfrentados pela população. “Estamos avançando com obras que começam pela base, como a drenagem, para garantir que a pavimentação tenha durabilidade e realmente resolva os problemas enfrentados pelos moradores. É um trabalho planejado, que traz resultado direto para o dia a dia da população”, destacou.









