13.5 C
Itapema
quarta-feira, junho 17, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaConasa promove plantio de 250 mudas frutíferas no bairro Várzea neste sábado

    Conasa promove plantio de 250 mudas frutíferas no bairro Várzea neste sábado

    Em:

    Em Destaque

    Mutirão comunitário integra parcerias institucionais e sociais em Itapema em alusão às celebrações do Mês do Meio Ambiente

    A concessionária Conasa Águas de Itapema promove, neste sábado (20), uma grande ação ecológica de plantio coletivo no bairro Várzea. A atividade ocorrerá das 14h às 17h, tendo como ponto de encontro e execução a sede da Associação de Moradores do Bairro Várzea. O mutirão pretende reunir a comunidade local para realizar o plantio de 250 mudas de árvores frutíferas na região.

    A iniciativa faz parte do calendário estendido de ações em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Para a execução do projeto, a concessionária estruturou uma rede de parcerias institucionais e do terceiro setor, que inclui a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), a associação de moradores local, o Grupo Escoteiro Tapera dos Carijós, o Rotary Club de Itapema, o Lions Club e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

    O objetivo principal do evento técnico, além do incremento direto na cobertura vegetal e na arborização urbana do bairro, é estimular o engajamento civil e o senso de corresponsabilidade socioambiental entre os moradores. A organização planeja a atividade de forma interativa, permitindo que as famílias e voluntários participem diretamente do manejo e da introdução das novas espécies no solo.

    Conscientização prática
    De acordo com a direção da Conasa, o ato busca transformar o debate teórico sobre a preservação dos recursos naturais em uma dinâmica prática e de impacto duradouro na qualidade de vida urbana. A coordenação reforça que o cuidado com o microclima e as áreas verdes do município depende diretamente dessa sinergia entre o poder público, a iniciativa privada e a comunidade.

    A participação no mutirão é totalmente gratuita e aberta à população de todas as idades. A organização recomenda que os voluntários compareçam ao local utilizando roupas confortáveis e adequadas para a atividade de plantio.

    Cidades