22.6 C
Itapema
sábado, abril 27, 2024
mais
    InícioCidadesBombinhasPrefeito Paulinho comanda reunião com empresa que implantará sistema de monitoramento em...

    Prefeito Paulinho comanda reunião com empresa que implantará sistema de monitoramento em Bombinhas

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    Na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller, realizou reunião com os representantes da empresa vencedora do processo licitatório, Coringa Comércio e Representação de Equipamentos Eletrônicos de Segurança Ltda, que efetuará a implantação do Sistema de Monitoramento Inteligente na cidade.

    Com a implantação do novo sistema, o município contará com 220 câmeras com inteligência embarcada para reconhecimento e identificação veicular e facial, destinadas às unidades escolares, postos de saúde, prédios e vias públicas, praças, parques, calçadão e em outros pontos estratégicos.

    O sistema possibilitará mais eficiência no atendimento de ocorrências e proteção aos cidadãos bombinenses, uma vez que será integrado ao 4ª Pelotão Polícia Militar e Polícia Civil de Bombinhas, com monitoramento 24 horas, todos os dias da semana. 

    A previsão é que todo o sistema esteja funcionando nos próximos 60 dias, com a instalação das câmeras em pontos mapeados e implantação de uma sala de videomonitoramento. Com o sistema, é possível ampliar as ações de segurança no município, “Investimos em segurança para o bem estar das pessoas que vivem e visitam Bombinhas e também para a preservação do patrimônio público, além de ser uma ferramenta muito importante na prevenção de crimes” explicou o prefeito Paulinho. 

    Cidades