24.5 C
Itapema
segunda-feira, julho 22, 2024
mais
    InícioUncategorizedA circulação marítima continua influenciando o tempo nesta quinta-feira(07)

    A circulação marítima continua influenciando o tempo nesta quinta-feira(07)

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado Entrevista: Hélio Dagnoni, Presidente da Fecomércio

    “Nossa intenção não é aumentar os impostos, é só...

    Itapema vai participar da fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

    Nos próximos dias Itapema estará presente na fase Estadual...

    A circulação marítima continua influenciando o tempo nesta quinta-feira(07)

    Na quinta-feira (07) o sol aparece entre nuvens na metade oeste de Santa Catarina e a partir da tarde,  a combinação de calor e umidade favorece os temporais isolados no Grande Oeste e áreas de divisa com o Paraná. Já nas áreas do centro ao leste, a circulação marítima continua deixando o tempo nublado e com condição de chuvas a qualquer hora do dia, mas principalmente à noite. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas e aos temporais.

    No amanhecer as temperaturas permanecem amenas, com mínimas de 13°C na Serra e em torno de 18 a 22°C no restante do estado. À tarde as máximas ficam próximas de 30°C no Grande Oeste, Litoral Sul, parte do Vale do Itajaí e norte do estado, mas não devem passar de 25°C nas demais áreas.

    1qui

    Assista a previsão

    https://www.youtube.com/watch?v=HY155ZN7oqA

    SEXTA-FEIRA (08)

    sexta-feira (08), já inicia com chuva no litoral catarinense, por conta da circulação marítima. Mas entre a tarde e a noite áreas de baixa pressão aliadas à disponibilidade de calor e umidade deixam o tempo instável em todo o estado. Os temporais avançam pelas áreas de divisa com o RS e se espalham para as demais regiões trazendo temporais com chuva pontualmente intensa, vendaval e eventual queda de granizo. Nas áreas litorâneas, principalmente entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, a circulação marítima segue favorecendo a entrada de umidade do mar para o continente, reforçando as chuvas à noite e gerando acumulados pontualmente elevados. O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências relacionadas aos temporais com chuva intensa. O dia amanhece com temperaturas amenas, mas que sobem rapidamente antes das chuvas.

    Captura de tela 2024 03 07 011916

    SÁBADO (09)

    No sábado (09) o calor se intensifica ainda mais ao longo do dia e entre a tarde e a noite a aproximação de uma frente fria reforça a instabilidade em Santa Catarina. Há condições para temporais acompanhados de raios, chuva intensa, com acumulados significativos em curto período de tempo, vendaval e eventual queda de granizo, principalmente no Oeste e região nordeste do estado.  O risco é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais e destelhamentos.

    map 3

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    No domingo (10) e na segunda-feira (11), uma alta pressão atmosférica favorece o predomínio de tempo firme em SC, apenas com chance de chuva fraca no litoral nos extremos do dia. As manhãs serão de temperaturas amenas, mas à tarde as máximas sobem consideravelmente, fazendo calor em todo o estado.

    rodape 3

    Elaborado em: 07/03/2024 às 05:00 – N° 067/2024

    Meteorologista: Nicolle Reis

    Cidades