A GRANDE CAMINHADA DOS LEGENDS BRASILEIROS CHEGA NA FINAL

324
Compartilhar


O surfe é incrível! Diferente de outros esportes, o surfe é um esporte onde você pode acompanhar a trajetória dos maiores ídolos por muito tempo, ampliando assim a oportunidade de serem repassados exemplos de vida, de superação e de profissionalização para a nova geração de surfistas competidores, oferecendo também uma aula prática de surfe, com mestres que nos representaram em competições pelas melhores ondas do mundo.

O Circuito Corona The Legends Vida Marinha tem proporcionado isso! É um Circuito de surfe vinculado à ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional) oferecido para Ex Atletas Profissionais acima de 35 anos de idades, com o objetivo de manter estes Atletas na ativa e dando exemplos. As categorias em disputa são: Master (acima dos 35 anos); Grand Master (acima dos 40 anos); Kahuna (acima dos 45 anos); Grand Kahuna (acima dos 50 anos).

Após uma etapa incrível nos Molhes do Atalaia, onde os surfistas locais disponibilizaram o seu tesouro para os Legends do surfe brasileiro mostrarem o lindo surfe das décadas passadas, vem ai a grande final do Circuito, que será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro, no pico mais tradicional do surfe competitivo catarinense,  praia da Joaquina, em Florianópolis.

 

A CAMINHADA

O tour do Circuito Corona The Legends Vida Marinha foi intenso em 2019, com quatro etapas espalhadas em algumas das praias mais clássicas de Santa Catarina. Os Legends brasileiros puderam mostrar o seu surfe e a sua jovialidade de norte a sul do litoral catarinense, proporcionando muito resgate histórico, homenagens, integração e, é claro, muito show de surfe!

A primeira etapa aconteceu em Laguna/SC, nas famosas direitas dos Molhes da Barra. Após uma das maiores tormentas da história do município, onde a cidade inteira ficou embaixo d’água e o vento destruiu a estrutura do evento, amanheceu um lindo dia, ensolarado e com pouco vento, ótimas direitas rolando, e os guerreiros conseguiram colocar o evento de pé e os Legends na água, determinando o sucesso do trabalho!

Já a segunda etapa foi realizada na Capital Catarinense do Surf Garopaba, na praia da Ferrugem. Os atletas masters driblaram o frio e quebraram as ondas da praia da Ferrugem.

O Circuito The Legends tenta agradar a todos, assim, como ofereceu a incrível direita dos Molhes de Laguna, foi atrás de oferecer a lendária esquerda dos Molhes do Atalaia (Itajaí/SC) também. Os surfistas locais abriram um dos picos mais protegidos do surfe brasileiros na terceira etapa para receber muito bem os Legends brasileiros na sua casa. As ondas contribuíram para o show: esquerdas longas e clássicas!

Agora é a vez de finalizar o Circuito na praia da Joaquina, em Florianópolis/SC, a praia que inseriu Santa Catarina no cenário do surfe competitivo mundial e ficou extremamente famosa por isso, motivando grandes competições até os dias de hoje. Os Legends terão a sua disposição as incríveis esquerdas da Pedra da Careca.

De uma forma superficial, podemos entender que o Circuito ofereceu ondas para todos os gostos, com direitas, esquerdas, beach breaks e point breaks, em dias frios de inverno e quentes de verão.

 

VALORIZAÇÃO E HOMENAGEM À VELHA GUARDA DO SURFE

Além de somar pontos para o Master Tour da ABRASP, o Circuito Corona The Legends Vida Marinha ainda homenageia os Campeões Brasileiros Profissionais ABRASP e Campeões Catarinenses Profissionais das décadas passadas, tendo uma relação dos nomes dos Campeões na lona do evento.

Como ação social local, o Circuito The Legends tenta resgatar, integrar, valorizar e divulgar a história dos primórdios do surfe dos municípios por onde passa. Durante a etapa do Atalaia foram colhidos depoimentos da galera da ASPI, como o Presidente Juliano Secco, o Head Judge da competição Erivelton José (Neguitcha), Paulo de Aguiar, Ney Machado, Aquiles, dentre outros, para elaborar um texto para divulgar para a mídia nacional esta grande história.

Este texto está sendo elaborando e será divulgado antes da realização da etapa final, onde serão colhidos também novos depoimentos de surfistas locais, visando resgatar e valorizar a história do surfe na Joaquina também.

 

CORONA X PARLEY

As ações socioambientais desta etapa ficarão a cargo da Parley Brasil, por meio do Projeto Corona X Parley. Essa galera está organizando diversas atividades para o público e para os Legends, como limpeza de praia, roda de conversa, sunset com música, etc. Em breve serão divulgadas maiores informações sobre as ações.

 

TRANSMISSÃO AO VIVO

A partir de 2019 os eventos realizados pela Swell Eventos normalmente estão oferecendo transmissão ao vivo pela internet. Você poderá conferir todo este show de surfe na comodidade do seu lar, através do Canal do Youtube da Swell Eventos:

https://www.youtube.com/channel/UCTiUL9vUfMaKf9hsTKpbWFw/featured?view_as=subscriber

 

 

PARCEIROS

O Circuito Corona The Legends Vida Marinha é realizado pela parceria entre a Swell Eventos e a Match Sports, com o apoio da ASJ (Associação de Surf da Joaquina) nesta etapa. A supervisão fica por conta da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional) e da FECASURF (Federação Catarinense de Surf).

O Circuito é apresentado pela Cerveja Corona e patrocinado pela Vida Marinha SurfWear e da Surfland Brasil, contando com a Prefeitura Municipal de Florianópolis (por meio da Fundação Municipal de Esportes) nesta etapa.

O Circuito ainda conta com o apoio da Banana Wax, do Centro Automotivo Kbral, do Studio DoZero e do Meu Copo Eco, além do Cris Hotel e dos restaurantes Àtôa na Jôa e Pedra Careca, que estão dando todo o suporte local.