A Sicredi faz entrega de cadeira de rodas em Itapema

116
Compartilhar

Instituição Financeira Cooperativa, é patrocinadora da campanha “Lacre Solidário” em parceria da Fundação Fritz Müller

A cooperativa de Crédito Sicredi Vale Litoral SC através de suas 17 agências, em parceria com a FFM- Fundação Fritz Muller, entregou, nesta última sexta-feira (29), uma cadeira de rodas para o Sr. Ezequiel Coelho de Avila. A entrega aconteceu em sua residência em Itapema e contou com a participação da família do Sr. Ezequiel; Sr. José Domingos de Andrade, presidente da Sicredi Vale Litoral SC; Arão João da Silva Neto, Diretor financeiro da Sicredi Vale Litoral SC;  e também pela Laline Dorneles do Amaral, Assessora de Programas Sociais da cooperativa.

O equipamento, entregue por meio da iniciativa da campanha “Lacres Solidário”, contempla a necessidade de cada paciente e representa, acima de tudo, uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas. “A entrega desse equipamento reflete um valor agregado de empoderamento da pessoa com deficiência. Revela, além da inclusão social, a possibilidade de controlar situações do dia a dia. Porque a decisão sobre o que fazer, quando fazer, o decidir de ir e vir é de grande importância para todas as pessoas,” complementa Andrade.

A Fundação Fritz Muller tem intensificado os cadastros para as pessoas que necessitam de alguma modalidade de cadeiras de rodas. Os beneficiados devem atender ao “critério de necessidade”, que abarca pessoas com dificuldade de locomoção, dependência de outras pessoas para mobilidade, fatores financeiros e outros motivos pelos quais a cadeira venha atender a demanda da locomoção do indivíduo solicitante.

A cooperativa é apoiadora da Campanha “Lacre Solidário”, desde 2015, a campanha abrange tanto o aspecto social quanto o ambiental. Ao mesmo tempo em que transforma lacres de latinhas de alumínio em cadeiras de rodas que são doadas para pessoas com necessidades especiais, o programa também incentiva a reciclagem. A cada 90kg em lacre = 1 cadeira de rodas. Estes lacres representam uma ajuda importante para centenas de pessoas que não possuem condições de comprar uma cadeira de rodas. É uma cultura voltada ao cuidado com o meio ambiente, com o consumo consciente, mas principalmente com o amor e respeito ao ser humano.

Os interessados poderão ter mais informações através do site da Instituição:  https://www.campanhalacresolidario.com.br