13.9 C
Itapema
sábado, julho 13, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaA terça-feira (19) inicia com predomínio de sol e poucas nuvens no...

    A terça-feira (19) inicia com predomínio de sol e poucas nuvens no estado

    Em:

    Em Destaque

    A terça-feira (19) inicia com predomínio de sol e poucas nuvens no estado

    A partir da tarde, uma área de baixa pressão associada ao fluxo de calor e umidade do norte do país favorecem o desenvolvimento de temporais isolados entre o Oeste e os planaltos e pontos do Litoral Sul. O risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos pontuais, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

    Nas demais áreas há chance de chuvas isoladas e passageiras. As temperaturas seguem acima dos 30°C em boa parte do estado, especialmente no Grande Oeste e Litoral Sul, onde as máximas ficam na casa dos 33°C.

    QUARTA-FEIRA (20)

    Na quarta-feira (20) a instabilidade diminui na maior parte do estado, mas ainda há chance de pancadas de chuva e temporais isolados com chuva intensa no Extremo Oeste e Oeste catarinense. Nessas áreas o calor segue predominando, com máximas entre 30 e 33°C. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas, como danos à rede elétrica e alagamentos. No restante do estado a nebulosidade varia e as temperaturas sobem um pouco menos em comparação aos dias anteriores, com máximas entre 26°C e 29°C.

    QUINTA-FEIRA (21)

    Na quinta-feira (21), se mantém a condição para pancadas de chuva e temporais isolados no Oeste e Extremo Oeste do estado, ainda com risco baixo para ocorrências associadas. Nas demais áreas, uma alta pressão atmosférica mantém o tempo firme, com predomínio de sol. O dia amanhece com temperaturas mais baixas em comparação aos dias anteriores, especialmente nas áreas serranas onde as mínimas ficam entre 10 e 14°C. Já à tarde as temperaturas continuam altas, ultrapassando os 30°C na maioria das áreas.

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Entre a  sexta-feira (22) e o sábado (23), a intensificação de uma baixa pressão deixa as chuvas mais abrangentes no estado, retornando as condições para temporais com chuva intensa na maioria das áreas. O calor volta a se intensificar, especialmente no sábado, quando as máximas ultrapassam os 35°C no Oeste, Vale do Itajaí e norte catarinense.

    rodape

    Elaborado em: 19/12/2023 às 05:00 – N° 353/2023

    Meteorologista: Nicolle Reis

    Cidades