Aberta a Semana do Meio Ambiente de Porto Belo

1381
Compartilhar

Município
O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação do Meio Ambiente – Famap, deu início nesta segunda-feira (03) a mais uma edição da Semana do Meio Ambiente. A cerimônia de abertura contou com a participação do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, que tem como objetivo monitorar os animais marinhos que surgem nas praias da região. A programação durante toda a semana é voltada para alunos da Rede Municipal e Particular de Ensino e conta com palestras e peças teatrais envolvendo o tema.

Presença dos alunos

A presidente da Famap Ana Paula Bunn agradeceu a presença de todos, em especial aos alunos da Escola Básica Municipal Olinda Peixoto e Nair Rebelo, que formaram o público da primeira tarde. “Esta é uma semana importante, visto que aproveitamos para conscientizar principalmente as crianças e adolescentes quanto os cuidados que devem ter com o meio ambiente. Esperamos que aproveitem ao máximo a programação e que possamos a partir daqui, transformar o ambiente em que vivemos” – reforça a presidente.

O prefeito Emerson Stein declarou aberta a Semana do Meio Ambiente e destacou a importância de os alunos estarem atentos a todas as informações a serem compartilhadas durante a semana, visto que é com conhecimento que se consegue mudar o mundo. “Vocês alunos são nossos agentes fiscalizadores contra a degradação do Meio Ambiente. Durante toda esta semana queremos que absorvam o máximo de conhecimento para que juntos possamos fazer muito mais para ajudar o Meio Ambiente” – diz o prefeito.

Além do prefeito Emerson e da presidente da Famap Ana Paula, participaram da abertura do evento o vice-prefeito professor Elias Cabral, o presidente da Câmara de Vereadores Altino Junior e o vereador Bento Sebastião Voltolini, além de secretários municipais, presidentes de fundações, professores, gestores escolares e alunos.

A programação continua até sexta-feira, dia 07 de junho. Nesta terça-feira, dia 04 haverá palestra com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, às 14h com o tema Canoa Bordada de Guarapuvu. Na quarta-feira, dia 05, haverá peça teatral com as contadoras de história Janaira Reis e Cíntia Stein com o tema “O mar não está para plástico”, na quinta-feira, dia 06 haverá sensibilização ambiental com Paula Tonon Bittencourt através da peça teatral “Nossa Senhora dos Resíduos” e na sexta-feira, dia 07, haverá palestra às 14h com Lúcia Margarida Currlin Japp, representante da Associação Catarinense de Reservas Particulares do Patrimônio Natural com o tema “A importância dos Parques”. A Semana do Meio Ambiente de Porto Belo será encerrada na sexta-feira às 19h, com a apresentação da equipe do Eco do Avencal e exposição de animais nativos e exóticos. Toda a programação acontece no Palco das Artes, localizado na Avenida Francisco Severiano dos Santos, no bairro Vila Nova.