Aberto o Circuito de Cinema Infantil em Itapema

343
Compartilhar

O Circuito de Cinema Infantil da mostra Florianópolis começou nesta terça-feira (17/09) e segue até sexta-feira (20/09) no Mercado Público Nelson Santos, em Itapema. Ao todo, seis filmes nacionais foram escolhidos para compor as sessões.

Na abertura, um dos destaques foi o filme paulistano Meninos e Reis, com direção de Gabriela Romeu. No enredo, num dos folguedos mais populares do Cariri cearense, o palhaço pinta a cara de preto, crianças aprendem a jogar espada com destreza e meninas crescem como rainhas. Mas Maria, a rainha de um dos reinados mais tradicionais da região, está no último ano de reinado e encara o drama de passar a coroa para a irmã mais nova, vivendo um verdadeiro rito de passagem.

O público infantil também poderá assistir o curta H2OBBY da diretora Flávia Lopes Trevisan. Na sinopse   Hobby é um cachorrinho muito curioso que encontra em um cubo de gelo um novo e animado amigo. No entanto, com o evoluir da história, contratempos transformam essa recente amizade em um desafio. Será que Hobby conseguirá mantê-la? A criançada se diverte com o surpreendente final.

Como participar?
As sessões são gratuitas e acontecem das 9h às 9h30 e das 14h às 14h30.