Abertura oficial do ano letivo em Itapema

195

Os mais de 800 professores da Rede Municipal de Ensino de Itapema participaram nesta quinta-feira (15/02) da abertura oficial do ano letivo de 2018. O encontro contou a presença de autoridades e com uma formação continuada direcionada para cada área de atuação dos profissionais.

No período da manhã, o encontro foi com os professores do Ensino Fundamental. Eles participaram de uma palestra com a professora Sônia Andrade da FURB com o tema planejamento e avaliação pedagógica. “Quanto melhor for o planejamento, melhor estruturada e inovadora a prática pedagógica, mais o aluno vai desenvolver seu aprendizado, destacou Sônia Andrade.

Já no período da tarde, a formação continuada atendeu os professores da Educação Infantil. Eles participaram da palestra “A expressão reta não sonha” – As estratégias da ação pedagógica como possibilidades de transver o mundo da Educação Infantil com o professor da UDESC, Adilson de Ângelo. “É preciso que o professor entenda que a criança é uma sujeito de direito e saber ouvi-lo é muito importante na hora de pensar o planejamento”, destacou o professor.

A Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, destacou a importância do retorno as aulas. “Neste ano de 2018 vamos dar continuidade a todo o trabalho que vem sendo feito nas Unidades Escolares com a nossa equipe pedagógica sempre pronta para atendê-los. Neste novo ano vamos implantar novos projetos que contribuírão com o desenvolvimento dos nossos alunos”, afirmou.

A prefeita Nilza Simas participou da abertura juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Xavier Legarrea. “Este é um momento especial de aprendizado e principalmente de recomeço! Nossas escolas passaram por reformas, ganharam mobiliários, materiais pedagógicos e os uniformes e kits escolares também já estão chegando. Aproveitei para anunciar que na próxima semana vou me reunir com o Sindicato dos Servidores Municipais de Itapema para avançarmos na questão salarial de todos os servidores. Tenho certeza que 2018 será um ano de muito mais conquistas para a educação em Itapema”, destacou a prefeita Nilza Simas.