Acidente envolvendo motorista embriagado mata duas pessoas na BR-101

251
Compartilhar

Porto Belo

Segundo a PRF, as duas vítimas foram atropeladas após a motocicleta que eles estavam ser atingida por um veículo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou na madrugada desta segunda-feira duas mortes na BR-101, em Porto Belo. As vítimas estavam em uma motocicleta que por volta da 1h10min foi atingida na traseira por um carro, no Km 152,6 da rodovia federal.

Segundo a PRF, um veículo Saveiro com placas de Mafra teria colidido na traseira da motocicleta, uma Honda CG, com placas de Navegantes.  Na sequência, com o impacto os dois ocupantes caíram na pista, sendo atropelados por outros veículos. O condutor de 35 e a passageira de 29 anos não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

De acordo com a PRF, o condutor da Saveiro foi submetido ao teste do bafômetro, que deu positivo. Concentração de 0,17 miligrama de álcool por litro de ar expelido. Se não houvesse o acidente, essa concentração não configuraria crime, apenas infração de trânsito, aponta Carlos André Poluceno Possamai, chefe substituto do Núcleo de Comunicação Social da PRF em Santa Catarina.

A PRF suspeita que os condutos dos outros veículos envolvidos provavelmente não pararam após o atropelamento. O motorista da Saveiro foi preso e levado à Delegacia de Polícia de Itapema.

 

Com informações Diário Catarinense