ACS recebem treinamento para atuar na força-tarefa contra a Dengue

92
Compartilhar

Saúde
A Secretaria de Saúde prepara uma força-tarefa para combater mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, chikungunya e zika vírus. Na quarta-feira (03/04) os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) receberam orientações para repassar a população, bem como do trabalho que será desenvolvido.

A força-tarefa acontecerá no bairro Meia Praia onde tem o maior número de casos de Dengue já a partir da próxima semana. A ação contará com apoio de outros setores do Governo Municipal como Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, Departamento de Fiscalização, empresa concessionária de limpeza urbana, Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos, destacou a importância da participação da população. “Precisamos que a comunidade seja parceira no combate ao mosquito. Durante o levantamento realizado em março, verificamos que dos 86 focos, 84 estavam dentro de residências, por isso contamos com apoio para receber as equipes e também eliminando possíveis criadouros”, destacou.