18.9 C
Itapema
sexta-feira, maio 1, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaAgentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias participam de curso

    Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias participam de curso

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 30/04: Operação “Ajuste Fino” investiga cartel de empresários

    O GAECO deflagrou nesta quarta-feira, 29, a Operação “Ajuste...

    Jovens vereadores apresentam ideias para transformar Itapema na 2ª Sessão Mirim

    Projetos abordam cidadania, educação política, meio ambiente e qualidade...

    Fim do gargalo: Porto Belo inicia desapropriações para tirar do papel a Ponte da Rua 306

    Prefeito Joel Lucinda confirma decreto para área de acesso...

    Os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) estão participando do curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde e de Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias.  

    O encontro prático organizado pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (15/05) contou com a participação da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com foco na capacitação sobre manobras de desengasgo e reanimação cardiopulmonar. 

    “Com a capacitação estamos aprimorando ainda mais o trabalho dos Agentes de Saúde e de Combate a Endemias. Estes profissionais estão na ponta e são o primeiro contato entre a população e a rede de saúde”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos. 

    Cidades