Agentes de Combate a Endemias iniciam atividades do LIRAa em Itapema

417
Compartilhar

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, iniciou na última segunda-feira (05/11) o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti, o chamado LIRAa. Nos próximos dias, os Agentes de Combate a Endemias (ACE) vão realizar as vistorias de acordo com os locais apontados pelo programa começando pelos bairros Meia Praia, Centro e Canto da Praia.


O LIRAa é uma amostragem larvária bimestral de Aedes aegypti em um município para obter a estimativa da infestação pelo vetor da dengue. “Essa amostragem deve ser precedida de um mapeamento e estratificação dos imóveis do município em unidades territoriais homogêneas denominadas estratos”, explicou a Coordenadora do Programa de Controle da Dengue, a enfermeira Joane Paz.

Como denunciar?

Mais informações sobre o Programa de Combate à Dengue pelo telefone (47) 3267-1530. Já as denúncias podem ser feitas na ouvidoria pelo telefone (47) 3268-8001, ou diretamente no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) e clicar no banner Ouvidoria.