30.8 C
Itapema
quinta-feira, dezembro 11, 2025
mais
    InícioPoliticaAlexandre de Moraes dá prazo de 24h para redes sociais bloquearem perfis...

    Alexandre de Moraes dá prazo de 24h para redes sociais bloquearem perfis do PCO

    Em:

    Em Destaque

    Itapema divulga 10ª chamada do Fila Única para o ano letivo de 2026

    Responsáveis devem comparecer à Secretaria de Educação entre 11...

    Itapema entrega certificados do curso de manutenção de celulares

    Qualificação integra o programa Itapema Oportunidades e reforça autonomia...

    Ação integrada reforça presença do poder público nas madrugadas

    Operação semanal mobiliza diferentes secretarias para mapear vulnerabilidades e...

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou mais uma vez que as redes sociais bloqueiem perfis, canais e contas do Partido da Causa Operária (PCO) em um prazo de 24 horas. Caso as plataformas – tais como Instagram, Twitter, Youtube, Facebook e TikTok – não cumpram a decisão, elas podem ser multadas em R$ 20 mil por dia.

    A decisão atual é um reforço da determinação dada por Moraes no começo do mês contra o PCO. A legenda fez críticas ao próprio ministro e ao STF nas redes sociais. Moraes, por exemplo, foi chamado de “skinhead de toga” pelo partido. Naquele momento, Moraes já havia incluído o partido no Inquérito 4.781, chamado de “inquérito das fake news”, e intimou Rui Costa Pimenta, presidente da legenda, a depor sobre as postagens.

    O perfil da sigla citou ainda um pedido de dissolução do STF. O PCO defende que a Corte seja formada a partir da eleição de juízes com mandato revogável. Em outra postagem, o partido citou que “A ditadura do TSE sobre o aplicativo Telegram é mais um ataque à liberdade de expressão e uma tentativa de fraude às eleições”. Em outra ocasião, a legenda já havia se referido a Moraes como “fascista” e “um dos pilares da ditadura do Judiciário”.

    Fonte: Gazeta do Povo

    Cidades