Aluno do Tropeiros do Litoral é destaque no Joinfestival

1611
Compartilhar

Kelvin Gabriel Nascimento, indicado a melhor dançarino de todo o festival.

Depois de um ano cheio de percalços, o Grupo Tropeiros do Litoral fechou as competições do ano com chave de ouro, ou melhor, troféus de primeiro lugar, com todos os trabalhos elaborados para o ano de 2018 premiados no 2º Joinfestival na cidade de Joinville-SC.

“Para nós foi gratificante participar deste festival, pois tivemos um resultado muito satisfatório, e mais uma oportunidade de mostrar para todo o estado nosso potencial. Nos preparamos o ano todo para que nossas coreografias fossem campeãs, e saímos do Joinfestival com todos os resultados positivos, honrando nosso compromisso de levar a cultura açoriana e gaúcha aos podiuns desse mundo a fora.” Disse o coreógrafo Rudimar do Nascimento.

O Grupo Folclórico Tropeiros do litoral faz um trabalho incansável na cidade de Itapema, com aulas de danças populares, ballet e jazz, e atende cerca de 150 crianças. Nestes 14 anos de existência do grupo, muitos bailarinos já passaram pelo grupo, mas um em especial está se destacando em todos os festivais que participa. O menino Kelvyn Gabriel já tem títulos de destaque nacional e internacional, foi indicado a melhor bailarino do Festival de Joinville pela Ana Botafogo, e novamente teve indicação para Bailarino Revelação no Joinfestival, entre mais de 500 dançarinos. Com apenas 11 anos, já é campeão de vários Festivais Nacionais e Internacionais, no Brasil, Uruguai, teve destaque no México e foi Campeão junto com o grupo, participando de todas as coreografias no Joinfestival. Kelvyn é filho dos coreógrafos Rudimar e Lisiane, e carrega o nome de Itapema, com muito orgulho.