13.9 C
Itapema
sábado, julho 13, 2024
mais
    InícioCidadesBalneário CamboriúAlunos da APAE de BC desenvolvem competências e criatividade em oficinas de...

    Alunos da APAE de BC desenvolvem competências e criatividade em oficinas de ilustração

    Em:

    Em Destaque

    As oficinas integram o projeto que dará origem à terceira edição do livro Histórias Especiais e têm o objetivo de instigar os alunos a produzirem as ilustrações da publicação

    apae1
    Alunos da APAE de BC desenvolvem competências e criatividade em oficinas de ilustração 2


    A cada ano, a APAE de Balneário Camboriú incorpora atividades que contribuem de maneira significativa para o desenvolvimento artístico, intelectual e social dos alunos da instituição. Uma das iniciativas que têm trazido excelentes resultados é o projeto Histórias Especiais, através do qual os estudantes podem dar vazão às suas impressões acerca de diversos temas. Nesta segunda-feira (14), os educandos participaram de uma oficina de ilustração, com objetivo de aprimorar sua criatividade e senso estético. A partir das atividades realizadas na oficina, serão produzidas as ilustrações da terceira edição da publicação em que eles contam suas histórias para o mundo.
    Ministradas pela artista visual Silvia Teske, as oficinas de ilustração complementam atividades formativas anteriores, que tinham como foco a construção de narrativas e criação de trilhas sonoras. A junção dessas etapas é fundamental para o processo de criação das histórias assinadas por seis alunos artistas, ilustradas por outros seis deles, que vão compor a terceira edição do livro Histórias Especiais.
    De acordo com coordenador e diretor artístico do projeto, Luciano Candemil, a edição atual deve refletir a evolução dos alunos decorrente das atividades desenvolvidas ao longo dos últimos anos. “De modo geral e como um reflexo de estarmos na terceira edição, desta vez as histórias apresentam conteúdos mais críticos, mais politizados, com mais posicionamento em relação às questões sociais”, pondera.

    O livro Histórias Especiais
    A terceira edição da publicação é fruto de um projeto que envolve toda a comunidade escolar da APAE de Balneário Camboriú. Todas as edições do livro Histórias Especiais são disponibilizadas em plataforma online e com acesso gratuito. Com lançamento previsto para novembro, a obra também ganhará uma versão em audiolivro e outra em vídeo, com as ilustrações do livro digital, o áudio da narração e tradução em libras.
    O projeto Livro digital e audiolivro: Histórias Especiais – Volume III é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, edital 010/2022, da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC).
    As duas edições anteriores da publicação podem ser conferidas aqui: https://casulo21.com/historiasespeciais/.

    Fotos: Luciano Candemil.

    Cidades