13.9 C
Itapema
sábado, julho 13, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaAlunos de Itapema são formados no Programa de educação financeira do Sicredi

    Alunos de Itapema são formados no Programa de educação financeira do Sicredi

    Em:

    Em Destaque

    120 alunos dos 4ª e 5º ano da Escola Municipal Luiz Francisco Vieira participam do programa Cooperação na ponta do lápis.
    Na última terça-feira (05), foi realizada a formatura de 120 alunos dos 4ª e 5º ano da Escola Municipal Luiz Francisco Vieira, do bairro Ilhota, do município de Itapema, no Programa de Educação Financeira. O Programa é idealizado pela Sicredi Vale Litoral SC e tem o apoio da Secretaria da Educação do Município. O evento aconteceu na Sede Regional da Sicredi Vale Litoral SC, e contou com a presença dos alunos formandos, professores e colaboradores da instituição.
    “Proporcionar às crianças o acesso à educação financeira é essencial para que elas desenvolvam uma relação positiva com o dinheiro e aprendam a construir um futuro mais sustentável desde cedo. Só este ano a Cooperativa realizou mais de 112 ações envolvendo o tema educação financeira, impactando 4995 pessoas, em todos os 17 municípios que a Sicredi Vale Litoral SC está presente, com 31 agências. O nosso objetivo é transformar o meio onde estamos inseridos pela educação, cultura e cooperativismo”, declara Bruno Daniel Todero, Gerente de Relacionamento da Sicredi Vale Litoral SC.
    “Acreditamos e investimos em ações que fomentem a educação financeira e o consumo consciente. Essa é uma bandeira perene do Sicredi, temos um papel muito relevante ao dar visibilidade e estimular o tema. Entendemos que crianças mais conscientes, significa uma sociedade financeiramente com mais condições de desenvolvimento e prosperidade e é isso que fomentamos no dia a dia”, afirma Adriano Justi, Gerente de agência.

    Programa Cooperação na Ponta do Lápis
    Criado em 2020, o Cooperação na Ponta do Lápis é um Programa que tem como base as Ciências Comportamentais e a Psicologia Econômica, buscando auxiliar as pessoas a tomarem consciência sobre a sua relação com o dinheiro, por meio da educação financeira. A iniciativa conta com materiais para diversos públicos: pessoas físicas, adolescentes, pessoas jurídicas e crianças, compartilhando informação, conhecimento e boas práticas para uma vida financeira sustentável, com qualidade de vida no presente e no futuro.
    O Programa conta ainda com a parceria com a Mauricio de Sousa Produções, na qual, por meio de seis gibis e seis vídeos, a Turma da Mônica fala de educação financeira de uma forma leve e divertida.

    Cidades