Alunos do CEMEJA recebem certificado do Curso de Turismo e Cultura

463
Compartilhar

Os alunos do Ensino Fundamental do CEMEJA receberam nesta sexta-feira (30/11) o certificado de conclusão do Curso de Turismo e Cultura que faz parte do projeto É JÁ. O curso desenvolveu conhecimento sobre pontos turísticos, história, hospitalidade, gastronomia e até comunicação no atendimento ao público.

Para receber o certificado os alunos fizeram uma apresentação de diferentes segmentos de roteiros turísticos dentro do município. Durante as aulas foram realizadas várias saídas de campo, com o objetivo de agregar a prática aos conteúdos estudados em sala de aula.

A iniciativa integra o projeto Escola Empreendedora implantado pelo SEBRAE/SC e a Secretaria de Educação, e nesta atividade contou com o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico que disponibilizou equipe para ministrar as aulas.

“Nós acreditamos no sucesso de cada um deles. Esse curso representa um incentivo às formas de empreender na área turística dentro do nosso município, além de desenvolver nos alunos competências que serão um diferencial no mercado de trabalho” destacou o Diretor do CMEJA, Emerson Roepke.