Alunos do Sertão do Trombudo vendem picolé para ajudar asilo

372
Compartilhar

Solidariedade

A turma do quinto ano matutino da escola Vereador Paulo Reis estarão se revezando em uma ação de solidariedade. A intenção é arrecadar verba para compra de utensílios de cozinha para presentear os idosos do asilo Dom Bosco, em Itajaí.

Cleyton Amaral

Trabalhar a empatia e a solidariedade dentro da sala de aula. Essa foi uma das propostas da professora Jéssica Adair com os alunos do quinto ano matutino da Escola Municipal Vereador Paulo Reis, no bairro Sertão do Trombudo, em Itapema.

A professora levou os alunos para conhecer o asilo Dom Bosco, localizado em Itajaí, no último dia 04. Na visita, os alunos perceberam que além de carinho e um pouquinho de atenção, os velhinhos também precisavam de alguns utensílios de cozinha para as oficinas de culinária, que são desenvolvidas no lar de idosos.

“Durante a visita, os alunos participaram de uma roda da amizade, onde puderam conhecer um pouco mais dos moradores do asilo. Foi um momento muito lindo e grande aprendizado para todos. Nós percebemos ali que durante a oficina de culinária, alguns utensílios estavam faltando e foi aí que a turma decidiu ajudar, vendendo picolés durante o dia de hoje, nos dois períodos. Com o dinheiro arrecadado, a turma irá voltar na próxima terça-feira, durante a oficina de culinária de bolachinhas de Natal e presentear os idosos”, relata a professora Jéssica.


A venda

Os alunos do quinto ano estarão se revezando durante o dia de hoje na própria escola no interior de Itapema para realizar a venda dos picolés. Vai ter picolé de morango, chocolate e cocô, por R$ 3, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quem puder passar por lá e comprar um picolé, os alunos irão agradecer muito. A escola fica na Estrada Geral do Sertão, S/N – Sertão do Trombudo, (47) 3267-1432