Anjos salvando vidas

534
Compartilhar

Profissionais da saúde

Equipe do Hospital Santo Antônio, de Itapema, efetuou com sucesso os procedimentos que salvaram a vida de um morador do bairro Morretes no último final de semana.

Cleyton Amaral

Domingo. 12 de janeiro de 2020. Uma data que vai ficar na memória de profissionais do hospital Santo Antônio, de Itapema. Tarde quente, muitas pessoas na praia e no outro lado da cidade, funcionários da unidade de saúde, no bairro Várzea, trabalhando incansavelmente para salvar a vida de um senhor de idade, morador do bairro Morretes.

Era por volta das 14h, quando a equipe recebeu o paciente J.B.S., de 75 anos, chegou ao hospital com BVD (bloqueio atrioventricular) com descompensação hemodinâmica, além de estar enfartando. A transferência para outro hospital de maior porte era única saída. Entretanto, a ação rápida dos profissionais foi primordial, já que a BR 101 estava praticamente parada no último domingo, dia 12, e somente o transporte aéreo poderia ser utilizado. A equipe, sob os comandos da Dra. Mineia Alves (Médica do Pronto Socorro) do HSAI, efetuou com sucesso todos os procedimentos necessários, até a chegada do helicóptero Arcanjo, que transportou o paciente até o hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

De acordo com os profissionais, o paciente passou por um implante de marca-passo e, posteriormente uma angioplastia. Ele segue internado em Itajaí sob observação.

A ação que salvou a vida do idoso itapemense contou com a equipe do Hospital Santo Antônio, SAMU e Polícia Militar.  Parabéns aos envolvidos!!