APA leva pilotos e karts para escola municipal em Santa Catarina para promover 4ª etapa

467
Compartilhar

#Penha

Evento acontece neste final de semana em Penha

Visando renovar a escassa base de fãs que o automobilismo tem, e divulgando a 4ª etapa que será realizada no Kartodromo Beto Carrero neste sábado (18), a Associação de Pilotos Amadores (APA) tomou uma iniciativa que, apesar de simples, é impactante para quem participa. Em parceria com a Secretaria de Educação do município de Penha-SC, a APA fez o dia dos alunos da escola municipal Rubens João de Souza mais feliz, ao levar pilotos paramentados com seus equipamentos de corrida e seus karts para mais próximo das crianças.

Os pilotos fizeram uma apresentação no pátio da escola municipal Rubens João de Souza, com zerinhos e “cavalos de pau”, além de terem um momento de proximidade com os alunos. “Qualquer um pode dirigir um kart, pois ele não tem idade e nem distingue gênero. Com um treinamento rápido e orientações do que pode e do que não pode ser feito, a pessoa estará praticamente pronta para brincar de ser piloto, mesmo que seja por um dia”, explica modestamente o piloto Alexandre Bueno, que performou para as crianças.

Em acordo firmado com a Secretaria de Educação, na pessoa da secretária Suselli Batista, 30 crianças serão selecionadas de acordo com o seu bom rendimento escolar e, no dia da etapa, elas terão um dia de imersão no mundo do kart. “Elas serão acompanhadas pelos nossos pilotos antes das atividades de pista, que ficarão com elas durante certo tempo, apresentando o equipamento e respondendo todas as dúvidas que elas possam ter. É a forma simples e humilde que encontramos para aproximar novos fãs e promover o bem estar, com uma coisa tão legal que é o kart”, afirma Thiago Fuck, presidente da APA.

Para a professora Sandra Maria Pereira, a ação, além de proporcionar um momento de recreação para os estudantes, também serve de estimulo e valorização aos mais dedicados. “Foi a primeira vez que recebemos esse evento na nossa escola e estamos muito animados com essa oportunidade”, disse.

SOBRE A APA

A APA é uma associação de pilotos amadores de kart que, sem fins lucrativos, decidiu se unir para correr e exercitar suas paixões. O que começou com uma ideia de dois amigos, Diego Pardo e Thiago Fuck, hoje se tornou uma das categorias mais procuradas pelos pilotos de kart, pelo fato dela proporcionar um bom ambiente de encontro, amizade e, principalmente, prezar pelo baixo custo. Em dois anos de campeonato, a APA sempre registra uma média de 25 pilotos em seu grid, e hoje parte para a expansão, tanto de filiados quanto de fãs.

SOBRE A ETAPA

A 4ª etapa da APA acontece no dia 18 de Agosto, das 8h da manhã até às 17h, no Kartódromo Internacional Beto Carrero. A entrada é franca e a programação ainda está por ser confirmada pelos organizadores.

A etapa conta com o apoio da Belíssima Casa Di Frutas, Água da Serra, TrigoMais Panificação, Abix Tecnologia, Margeon Comunicação Visual, Infotech, CronoMK, Econocar, Envoke Haircare, Prefeitura e Secretarias de Educação e Saúde do município de Penha-SC.

Fotos: Alexandre Bueno
Jornalista Responsável: Pedro Giulliano – DRT 0011262