21.6 C
Itapema
terça-feira, fevereiro 3, 2026
mais
    InícioCidadesPorto BeloApós transtornos, Porto Belo suspende cartão do vale-alimentação e fará pagamento em...

    Após transtornos, Porto Belo suspende cartão do vale-alimentação e fará pagamento em dinheiro aos servidores

    Em:

    Em Destaque

    Após falhas no novo sistema, prefeitura decide depositar o benefício diretamente na conta salário para garantir o recebimento integral

    Após registrar transtornos na utilização do novo cartão do vale-alimentação, o Governo de Porto Belo anunciou a suspensão temporária do sistema e a adoção do pagamento do benefício em dinheiro, com depósito direto na conta salário dos servidores públicos municipais. A medida busca reduzir prejuízos aos trabalhadores e assegurar o recebimento integral do valor.
    O comunicado foi divulgado por meio de nota oficial da Prefeitura. Segundo a administração municipal, o pagamento referente ao vale-alimentação será creditado integralmente na conta salário dos servidores nesta terça-feira (03). A decisão foi tomada após dificuldades operacionais enfrentadas desde a implantação do benefício por meio do cartão físico.
    Ainda conforme a nota, o Município solicitou que os servidores suspendam temporariamente a utilização do cartão BTZ – Vale Alimentação, em razão das falhas identificadas no novo sistema.
    Diante da situação, a Prefeitura de Porto Belo informou a edição do Decreto nº 4.372/26, que suspende a execução do Contrato nº 081/2025, firmado entre o município e a empresa BTZ Pay Ltda, responsável pelo fornecimento do cartão, até que todos os problemas sejam devidamente solucionados.
    O vale-alimentação por meio de cartão físico começou a ser implantado em Porto Belo no mês de janeiro. Com a mudança, o benefício deixou de ser integrado ao salário e passou a seguir o modelo previsto na Lei nº 1.976/2011, que estabelece regras específicas para esse tipo de auxílio, de forma desvinculada da remuneração mensal dos servidores.
    Na apresentação do novo sistema, a empresa BTZ Pay Ltda informou que o cartão poderia ser utilizado em cerca de 30 estabelecimentos credenciados, distribuídos em Porto Belo e municípios vizinhos. Também foi divulgado que o saldo seria cumulativo por até um ano, além da disponibilização de um aplicativo para consulta de saldo, locais conveniados e outras informações, com a opção de pagamento por aproximação.
    Após a repercussão dos problemas, o prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda (MDB), utilizou as redes sociais para confirmar que, enquanto a situação não for regularizada, o valor do vale-alimentação continuará sendo repassado diretamente na conta salário dos servidores.

    Cidades