Arma, munições e animais silvestres são apreendidos

118
Compartilhar

Animais estavam em uma residência alvo de diversas denúncias

Nesta terça-feira, 05 de outubro, uma denúncia de caça e porte ilegal de pássaros silvestres foi verificada na rua 853, no bairro Alto São Bento, em Itapema.
O endereço também era alvo de denúncias de posse ilegal de arma de fogo. O Grupo de Operações e Resgate (Gor) já estava no local quando a polícia chegou para prestar apoio.

Momentos antes um homem havia sido visto sair em um Renault/Logan, no interior do automóvel foi possível observar duas armadilhas para capturar pássaros.

O carro foi abordado e as armadilhas, juntamente com um arma de fogo foram encontradas escondidas por um moletom. A arma, modelo garrucha, calibre 32 estava com uma munição intacta e mais duas no estojo do coldre, além disso outras 10 munições, também em perfeito estado de uso, foram localizadas e mais 13 já deflagradas dentro de uma cartucheira. O rapaz abordado disse que a arma não era dele, seria de um amigo que morava nas proximidades.

Na varanda da casa, gaiolas com pássaros silvestres foram apreendidas. Dentro da residência havia mais 17 gaiolas e 05 pássaros, 02 da espécie Gaturamo e 3 Chincharra, todos sem anilha e registro. Os autores e os pássaros apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil