Assembleia Legislativa abre seminário alusivo ao mês do idoso

56
Compartilhar

A Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso, em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira e entidades da sociedade civil realizaram na tarde da última quinta-feira (7) um seminário estadual alusivo ao mês do Idoso.

Esse é o primeiro de uma série de eventos alusivos previstos durante o mês de outubro. O intuito é discutir os impactos da pandemia na saúde física e mental causados pelo isolamento das pessoas da terceira idade, além de oferecer oficinas sobre saúde, dicas de exercícios para a longevidade e ensinamentos sobre novas tecnologias para as pessoas com mais de 60 anos.

Os demais eventos, no formato on-line, terão sequencia nos dias 14, 21 e 28 de outubro e podem ser acompanhados pelo YouTube da Escola do Legislativo da Alesc – youtube.com/escoladaalesc. As inscrições são gratuitas no site escola.alesc.sc.gov.br/eventos.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso na Assembleia Legislativa é o deputado Sergio Motta (Republicanos). Esse primeiro encontro teve a moderação de Elizabete Fernandes e consistiu em uma mesa-redonda. Foi debatido a qualidade de vida do idoso pós-pandemia, questões do envelhecimento e o recomeço da vida a partir dos 60 anos pós-Covid.

Conforme o deputado Sergio Motta, na pandemia as pessoas tiveram um grande alerta e os idosos foram os mais afetados. Ele destacou que o cuidado, o respeito e o carinho com os idosos seria essencial para um futuro melhor. “Cuidar dos idosos é preservar e valorizar a nossa história e cuidar do nosso futuro.”