Associação de moradores do Morretes recebe mais de 1 TONELADA de alimentos

205
Compartilhar

 

Doação foi feita por meio de uma ação social do Sicoob. Entidade irá realizar um cadastro das famílias para iniciar a entrega.

Tom Amaral

Associação Comunitária de Proteção e Defesa dos Moradores e Consumidores Contribuintes do Bairro Morretes (ACOPROM), recebeu nesta semana uma importante doação e que irá beneficiar em muito os moradores do maior bairro de Itapema. Por meio da campanha da cooperativa Sicoob, a associação de moradores que agora está devidamente regularizada, devido ao trabalho do Instituto Araxá, recebeu mais de uma tonelada de alimentos. De acordo com o presidente da associação, Maurão Matzenbacher, este foi o primeiro passo para que a entidade possa contribuir ainda mais com os moradores do Morretes. “Em plena pandemia, toda ajuda é bem-vinda, agradecemos imensamente esta doação, na certeza que irá dar uma segurança alimentar a muitas famílias do bairro”, completa.

O gerente do Banco Sicoob Itapema, Jean Carlos Batisttella, falou também sobre campanha (Abraça Sicoob), que arrecadou mais de 4 toneladas de alimentos. “Todo ano esta ação social visa contribuir com as pessoas que mais necessitam e estamos honrados em poder ajudar”.

 

Sobre a campanha
O Sicoob Central SC/RS e mais 35 cooperativas do Sistema, nos dois estados do Sul, promoveram em junho e julho a campanha Abraça Sicoob, para arrecadar agasalhos e alimentos para famílias necessitadas. A campanha que arrecada peças de roupas e cobertores começou no dia 1º de junho e foi até 10 de julho, e a de alimentos teve início dia 29 de junho e terminou em 10 de julho de 2021.

Segundo Elaine Dias, analista de Desenvolvimento Estratégico do Instituto Sicoob SC/RS, “em virtude do atual cenário pandêmico que se instalou em 2020, nossa atenção também tem se voltado para ações emergenciais, com a finalidad

e de atender a demanda das comunidades, em uma fase tão difícil para todos”.
Por isso, o Instituto lança a campanha Abraça Sicoob, direcionada para arrecadação unificada de alimentos e agasalhos. “Por meio desse movimento solidário e cooperativo, contaremos com um time de Voluntários Transformadores de todo o Sicoob SC/RS, que colocarão em prática um dos maiores valores do Instituto e do cooperativismo: o interesse legítimo e verdadeiro pela comunidade”, finalizou Elaine.