Atelier Casa Linhares ganha painel artístico

561
Compartilhar

Balneário Camboriú

O Atelier Casa Linhares, no Bairro da Barra, ganhou um painel artístico que retrata a pesca artesanal. A pintura, feita pelos artistas Luís “Berejuk”, Diego “Diant” e Vitor “Vetus” em uma das paredes externas, foi finalizada no início de janeiro de 2019.

O painel é a contrapartida do projeto “Cores Através da História”, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC). De autoria da Associação de Skate de Balneário Camboriú (BCSB), o projeto teve como objetivo principal a pintura de um mural, no Skate Park da Barra Sul, sobre a trajetória do skate na cidade a partir da década de 1970. Essa obra, com cerca de 40 metros de largura por quatro metros de altura, foi concluída em agosto de 2018.

O Atelier Casa Linhares está localizado junto à Casa Linhares, na Praça do Pescador. “O local foi escolhido para a contrapartida por ser um dos pontos apresentados pela Fundação Cultural como um espaço que eles pretendem valorizar por meio da arte, e, devido estar próximo ao Skate Park da Barra Sul e ao trabalho que já fazemos no bairro da Barra, escolhemos esse espaço para deixar mais um legado para a comunidade”, comenta o presidente da BCSB, Ramon Bagnara.